SISMMAR alerta sobre má-fé de advogados

Servidores comunicaram que advogados realizam abordagens se passando por profissionais vinculados ao sindicato, a fim de dar continuidade em ações judiciais; SISMMAR esclarece que nenhum advogado da equipe tem feito visitas neste momento

A direção do SISMMAR recebeu nos últimos dias diversas mensagens de servidores com comentários sobre visitas e conversas com autodeclarados advogados da instituição. Segundo as mensagens, profissionais do direito, não identificados ou sem qualquer relação com o sindicato, estão abordando os trabalhadores para oferecer serviços em ações jurídicas de interesse da categoria, em diversas secretarias da Prefeitura. A gestão Sindicato é pra Lutar esclarece, de maneira definitiva, que no momento atual nenhum advogado visita qualquer local de trabalho sem acompanhamento de integrantes da direção.

Ao mesmo tempo, o SISMMAR solicita que em caso de qualquer profissional do direito que venha a se apresentar como representante da instituição para dar continuidade em alguma ação, ou até mesmo executá-la na Justiça, que informe o sindicato para que as medidas necessárias sejam tomadas. Além do uso de má-fé para conquistar a confiança de servidores, a direção sindical informa que outro problema ocorre constantemente em situações semelhantes. Diversas ações tiveram o andamento e a celeridade prejudicados em razão da troca, no meio do processo, do corpo jurídico do sindicato por um advogado particular. Por fim, em ações particulares, custos e demais despesas são arcados pelo autor do processo em caso de derrota na Justiça.

Desta forma, o SISMMAR orienta os trabalhadores sindicalizados e que necessitem de informações jurídicas a entrarem em contato com algum dos diretores pelo (44) 3269-1782, bem como utilizarem o mesmo número para a realização de denúncias contra os falsos advogados sindicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + oito =