SISMMAR media diálogo entre Secretários de Cmeis e Seduc

Reunião ocorreu por mobilização da categoria que discorda do regime de trabalho integral, sem EPI’s, no pior momento desde o começo da pandemia em Maringá

Representantes dos Secretários de Cmei’s participam de reunião com Seduc, mediada pelo SISMMAR – Foto: Phill Natal

Na manhã desta segunda-feira (23), a presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, representou o sindicato em reunião de Secretários de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e membros da gestão municipal. A partir de uma comissão criada pelos servidores, a entidade de classe foi chamada durante o final de semana para mediar o encontro, que não foi agendado previamente.

A iniciativa se deu após comunicação interna, no final da tarde da última sexta-feira (20), com o chamado para que a categoria retorne em regime de trabalho diário presencial, mesmo com o forte avanço da covid-19 em Maringá nas últimas semanas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos 14 dias foram registrados o maior número de casos confirmados da doença na Cidade, desde o início da pandemia em março. 

Em razão do comunicado para o retorno à normalidade, com o objetivo de trabalhar na organização das matrículas para 2021, um grupo de Secretários dos Cmei’s deu início a mobilização pelos riscos que estarão submetidos. A situação ainda conta com o agravante da ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) em qualidade e quantidade necessárias. Denúncias sobre a questão foram recebidas pela gestão Sindicato é pra Lutar através do aplicativo da instituição, que possibilita o contato direto e de maneira anônima.

Desta forma, em meio à críticas, a cobrança durante a reunião se deu para que a gestão municipal reavalie a medida e amplie as discussões com representantes da categoria. De forma geral, o grupo almeja maior autonomia para organizar a rotina de trabalho presencial, que já acontece nas unidades, neste momento em que as aulas seguem à distância. Até o início desta semana, a maior parte das matrículas para 2021 já foi efetuada.

Ao fim do encontro, a equipe da Seduc informou que irá debater e dar uma devolutiva amanhã (24). O SISMMAR reforça o papel de atuação em defesa dos servidores e solicita que todo profissional que se sinta prejudicado com medidas da Prefeitura para que informe o sindicato pelos canais oficiais de comunicação.

Assembleia

Também como forma de discutir sobre os próximos passos da educação municipal, o SISMMAR convoca para esta quarta-feira (25) uma assembleia com os Representantes de Local de Trabalho (RLT’s) para discutir o calendário para 2021. O intuito é debater sobre as propostas enviadas pela Seduc para o próximo ano letivo. O encontro ocorre a partir das 18h30, em primeira chamada, na Escola Municipal Antonio Velasque, Av. Mauá 2346, em número reduzido de pessoas.

Presidente do SISMMAR, Priscila Guedes (centro), junto de Secretários de Cmei’s antes de reunião na Seduc – Foto: Phill Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + 4 =