Cobrança dos servidores do HMM é acompanhada pelo SISMMAR

Após reunião entre direção sindical, Comissão de trabalhadores e representantes da administração municipal, gestão alega nova formulação de escala para o final do mês

Direção do SISMMAR participa da reunião com membros da gestão municipal sobre demandas no HMM – Foto: Matheus Gomes

Em nova reunião realizada nesta semana, no Paço Municipal, a direção do SISMMAR esteve presente com representantes do governo municipal e dos servidores da Saúde. Assim como nos outros encontros ao longo do ano, o sindicato permanece com as cobranças para que a Prefeitura realize o chamamento dos mais de 500 aprovados em concursos públicos ainda vigentes. Ao mesmo tempo, acompanha de perto a situação das escalas de trabalho no Hospital Municipal (HMM), a fim de evitar paralisação do local. 

As manifestações do sindicato se intensificam diante do aumento significativo, a partir da segunda semana de novembro, do número de casos confirmados de covid-19. Segundo dados da própria secretaria de Saúde, as últimas cinco semanas foram as piores em Maringá desde o começo da pandemia. Visto o desgaste dos servidores que trabalham na linha de frente do combate ao vírus, sendo o grupo mais afetado e com mais contaminações, todos os servidores do HMM completam as horas mínimas nesta sexta-feira (18), sendo necessária uma nova organização interna para o oferecimento dos serviços.

Na tarde de ontem (17), houve a confirmação por parte da gestão do Hospital que uma escala, com novas convocações, além da possibilidade de horas-extra, foi finalizada e disponibilizada aos servidores. Desta forma, o funcionamento das atividades a partir de sábado (19) está garantido sem qualquer problema para trabalhadores e usuários do sistema público. O SISMMAR permanece em contato com representantes da categoria e da Prefeitura e mantém a cobrança por melhorias nas condições de trabalho, como também confirmada a permanência da escala 12×60. Por fim, reitera o chamado por aprovados em concursos e aumento do valor do credenciamento para trabalhadores da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − 4 =