SISMMAR oficializa demandas à Seduc
Em primeira reunião com nova secretária de Educação, direção sindical protocola ofício sobre um posicionamento formal da volta às aulas, vacinação de servidores e normativas de escolhas de turmas
A direção do SISMMAR se reuniu nesta quarta-feira (13) com a nova secretária de Educação, Tania Regina Corredato, e parte da equipe da Seduc para apresentação inicial do sindicato e conversa sobre demandas diversas. A partir de ofício protocolado, a gestão Sindicato é pra Lutar solicitou novas informações e o posicionamento oficial da secretaria sobre a volta às aulas no município, ainda sem data ou modelo definido. Os dirigentes também aproveitaram o encontro para reforçar o posicionamento contrário ao retorno presencial em meio à pandemia e sem a imunização dos servidores que estarão expostos.
O SISMMAR também apresentou outros questionamentos referentes à Comissão que discute o Plano de Contingenciamento Para a Volta às Aulas, bem como sobre as normativas de escolhas de turmas para 2021. Ambas as demandas estão abertas para novos debates até um resultado final. A Seduc deverá responder a entidade dentro do prazo protocolar para que as discussões tenham continuidade de forma oficial. A direção sindical deu as boas vindas aos novos integrantes da pasta e se coloca à disposição para estabelecer um canal de diálogo entre o Executivo e a entidade que representa os servidores.