Pela vacina e contra assédio moral, SISMMAR oficializa SEMA
Após recebimento de diversas denúncias anônimas informando casos de assédio moral, SISMMAR convoca reunião urgente com servidores e secretário da SEMA; pedido por vacinas também foi oficializado
Na tarde desta quinta-feira (21), a direção do SISMMAR protocolou dois ofícios junto à (Sema) Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-estar Animal. A primeira questão se deve a oficialização da pasta para que assuma o compromisso de reivindicar a vacina contra a covid-19 para os servidores, bem como ocorre em todas as outras secretarias. Logo na sequência, outro documento também foi oficializado ao secretário Marco Antônio Lopes de Azevedo para que medidas sejam tomadas diante de possíveis casos de assédio moral contra servidores do Parque do Ingá.
Ainda em 2020, o SISMMAR já havia sido acionado para acompanhar uma situação no mesmo local, diante de comportamentos considerados inadequados, sobretudo partindo de superiores. Após alguns meses, o sindicato voltou a receber denúncias com o mesmo tipo de situação. Somente nesta semana, foram sete ocorrências informadas, de maneira anônima.
Também como medida imediata, a gestão Sindicato é pra Lutar chama os servidores envolvidos para uma reunião, no próprio Parque do Ingá, na próxima quarta-feira (27), a partir das 9h. O encontro, solicitado pela direção sindical de maneira urgente, foi confirmado por Marco Antônio que se colocou à disposição para resolução dos problemas. O SISMMAR segue na atuação em defesa dos direitos dos servidores de todas as secretarias municipais e locais de trabalho.