SISMMAR e OAB Maringá discutem ações conjuntas contra pandemia

Direção sindical procura por presidente da OAB local para compartilhamento de medidas a fim conter o avanço do vírus; medidas restritivas anunciadas por Ratinho Jr. vem ao encontro das expectativas das entidades

Dirigentes Bianca Sanches e Priscila Guedes participaram de reunião virtual com a presidente da OAB Maringá para discutir medidas contra a pandemia – Foto: Matheus Gomes

Como forma de unir esforços em busca de medidas eficazes contra a covid-19, a direção do SISMMAR participou de reunião, nesta sexta-feira (26), com a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Maringá, Ana Cláudia Pirajá Bandeira. De forma virtual, o encontro foi motivado após áudio da advogada comentando sobre a gravidade da pandemia em Maringá viralizar pelas redes sociais desde a manhã de ontem (25). 

A partir de parceria entre as instituições neste momento dramático para a Saúde municipal, e em todo Paraná, o objetivo em comum será alinhar medidas de segurança para implementação imediata por parte da Prefeitura, em especial o lockdown. Nesta sexta, o governador Ratinho Jr. (PSD) anunciou uma série de medidas restritivas entre amanhã (27) e 8 de março, como a suspensão de serviços e atividades não essenciais, proibição de circulação em espaços públicos das 20h às 5h, entre outras. A partir desta iniciativa de Curitiba, a cobrança ocorre para que Maringá adote as restrições com especificidades para a situação local. 

Diante do cenário, a presidente Priscila Guedes e a dirigente Bianca Sanches, que compõe o Conselho Municipal de Saúde, apresentaram o posicionamento em defesa de ações urgentes do poder público municipal. Ambas as entidades permanecem em contato para ampliar a parceria e desenvolver novas medidas contra o coronavírus na Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 2 =