SISMMAR aguarda resposta do Executivo
Apesar das constantes negativas da Prefeitura no cumprimento dos compromissos assumidos, a entidade sindical segue as ações em busca da resposta formal para as pautas apresentadas pelos servidores na Campanha Salarial 2021
Ao longo deste mês, a direção do SISMMAR tomou diversas medidas, presenciais e à distância, para promover avanços nas negociações da Campanha Salarial 2021. Junto da comissão de trabalhadores eleitos para representar a categoria, o sindicato realizou a entrega da pauta de reivindicações e cobra a administração municipal para que seja dada uma devolutiva o quanto antes. Até o momento, alguns prazos prometidos pela Prefeitura não foram cumpridos conforme combinado.
1ª reunião
No dia 2 de março, em primeiro encontro entre as partes negociantes, um documento final com as pautas de reivindicação, gerais e específicas da campanha salarial deste ano, foram apresentadas para diversos secretários municipais. Ao final do encontro, decidiu-se conjuntamente para que a Prefeitura de Maringá disponibilizasse dois dias depois, 5 de março, documento oficial com as propostas do governo. O prazo não foi seguido e a comissão de negociação ainda não possui conhecimento detalhado sobre qual posição a administração municipal adotará.
Novas tentativas
Durante uma semana, entre os dias 8 e 12 deste mês, a direção sindical realizou contatos telefônicos com membros do governo de Ulisses Maia (PSD), a fim de requerer um posicionamento oficial sobre quais pautas serão aceitas. Um pedido por parte do sindicato, feito anteriormente, solicitava uma devolutiva por escrito, visto as possibilidades de novos atrasos. Após conversas, a apresentação de documento por parte da Prefeitura foi agendada para a última quarta-feira (17), entretanto, a direção do SISMMAR foi informada que as propostas ainda estavam sendo analisadas e seriam finalmente entregues até esta semana.
Na tarde de hoje (19), prazo final prometido pela própria Prefeitura, a devolutiva não foi feita em mais um descumprimento por parte da administração. A gestão Sindicato é pra Lutar e integrantes da comissão de negociação seguem com o compromisso de cobrança para um posicionamento oficial da gestão Ulisses quanto a garantia das reivindicação da Campanha Salarial 2021.