SISMMAR cobra participação da Prefeitura e Câmara durante mudanças da Sudamed

Diante do fim do prazo para adequações no Sama, direção sindical oficializa pedido por utilização da estrutura do poder público municipal na divulgação de informações úteis para os servidores

Reunião teve participação de representantes do SISMMAR, Executivo, Legislativo e Sudamed – Foto: Phill Natal

A direção sindical, integrantes da gestão municipal, da Câmara e da Sudamed se reuniram nesta quarta-feira (7) para discutir sobre mudanças da assistência médica para os servidores. A partir da próxima semana, a empresa realizará atendimentos em novo prédio com a promessa de resolução dos problemas para concluir as ligações. Em ofício protocolado pelo SISMMAR, a entidade solicita a colaboração da Prefeitura e dos parlamentares na divulgação de informações da assistência diante desta nova etapa.

Reunião

A reunião convocada pelo SISMMAR teve participação do diretor da Saúde Ocupacional, César França e do fiscal de contrato, Ricardo Mello David, como representantes do Executivo. Por parte do Legislativo, houve a presença do vereador Alex Chaves (MDB) e do assessor do vereador Paulo Biazon (PSL), Marcos Moreira, à convite do sindicato tendo em vista a atuação destes parlamentares frente à assistência médica nos últimos meses.

Durante o encontro, a direção sindical reiterou os problemas repassados por parte da categoria para a conclusão de atendimentos via telefone. Segundo a empresa, alterações na linha telefônica serão implementadas juntamente com a mudança do espaço físico. De acordo com os representantes da Sudamed, um novo sistema está pronto e deverá garantir os serviços de maneira normal já na próxima semana. 

Ao mesmo tempo, os diretores do SISMMAR informaram que todas as modificações estruturais prometidas pela Sudamed devem ter ampla divulgação pelo poder público como forma de facilitar o entendimento dos trabalhadores e agilizar os agendamentos. As melhorias devem ser concretizadas tendo em vista o fim do prazo legal para adequações por parte da empresa, que se encerra no dia 10 deste mês, conforme disponível em contrato. 

Desde o início, o SISMMAR aponta que além dos problemas da estrutura de atendimento, também há falhas na comunicação. Desta forma, para concretizar esta preocupação da entidade, foi protocolado ainda na tarde de ontem um ofício para que a Prefeitura e a Câmara Municipal utilizem as ferramentas necessárias para ampliar a difusão das informações da assistência médica. Assim como desde o começo de janeiro, com uma nova empresa frente ao Sama, a gestão Sindicato é pra Lutar permanece atenta e na defesa dos direitos dos servidores por uma assistência à saúde de qualidade. Em caso dos problemas não serem resolvidos, os canais de comunicação do sindicato permanecem abertos para o recebimento de denúncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − dezesseis =