Trabalhadores da Educação começam a ser vacinados

O SISMMAR sempre defendeu a imunização como forma de retorno seguro às salas de aula e vê com otimismo o início da imunização dos servidores

Isalete Vallim é a primeira servidora municipal da educação vacinada em Maringá – Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Começou na manhã desta quinta-feira (13), na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde de Maringá, a vacinação dos trabalhadores dos estabelecimentos de ensino da Cidade. A 1ª dose foi aplicada em Isalete Vallim, professora do 5º ano da Escola Municipal Odete Ribarolli. Isalete é servidora municipal há 16 anos e teve a aplicação acompanhada pelos vereadores da Comissão Extraordinária da Educação, da Câmara Municipal de Maringá.

O SISMMAR sempre defendeu a imunização dos servidores que atuam na educação municipal como imprescindível ao retorno seguro destes profissionais às salas de aula. Desde março de 2020, a direção Sindicato é pra Lutar manifesta posicionamento contrário ao retorno das aulas presenciais de maneira não segura, isto é, sem a vacinação da comunidade escolar. Por isso, vê com otimismo o início da imunização dos trabalhadores.

A vacinação atende, inicialmente, os profissionais com 59 anos que atuam na rede básica (educação infantil, ensino fundamental e médio, profissionalizante e educação de jovens e adultos) das escolas municipais, estaduais e particulares do município. A aplicação dos imunizantes ocorre, exclusivamente, na Secretaria Municipal de Saúde, até as 17 horas.

Para ser vacinado, o trabalhador precisa comprovar vínculo com uma instituição de ensino por meio de declaração cedida pela escola e o documento ficará retido no ato da vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + 18 =