Eleições de diretoras: debates são iniciados

Em razão da dúvida de servidores sobre a realização de eleições nos CMEI’s e escolas, para a escolha de diretoras, SISMMAR cobrou imediata formação da Comissão Eleitoral Geral; Seduc confirma encaminhamentos para os próximos dias

Diante de diversos questionamentos realizados por servidores com dúvidas sobre a realização, ou não, de eleições para os cargos de direção das unidades de ensino, o SISMMAR solicitou informações diretamente para a Seduc e ao prefeito Ulisses Maia (PSD). No ofício protocolado na última semana de agosto, como forma de acabar com as dúvidas da categoria, a gestão Sindicato é pra Lutar cobrou a imediata constituição da Comissão Eleitoral Geral, para que o processo de escolha democrática das diretoras seja respeitado.

Após a oficialização por parte do sindicato, Maia consultou os vereadores sobre as possibilidades de prorrogação do mandato, tendo a pandemia como justificativa. Durante a sessão na Câmara do dia 31 de agosto, os parlamentares discutiram brevemente e se manifestaram contra qualquer medida neste sentido. No dia seguinte, por meio de ofício, a Seduc respondeu ao SISMMAR que documentos serão enviados nos próximos dias para que seja feita a composição da Comissão Eleitoral Geral.

Desta forma, ficam garantidas, conforme a legislação, a formação das comissões para as eleições, no fim do ano, de escolha de diretoras para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e Escolas Municipais para a gestão 2022 e 2023. A Comissão Eleitoral será constituída com representantes de diversos segmentos e também com um membro do sindicato. A gestão Sindicato é pra Lutar permanece em acompanhamento da situação para que a vontade da categoria prevaleça.

Confira as respostas da Seduc:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 2 =