PCCR: Motoristas I e II aprovam proposta em assembleia
Proposta construída pela própria categoria foi aprovada por ampla maioria e será levada para a comissão de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração; nesta terça (28), é a vez das cuidadoras do infantil participarem da assembleia
Na noite desta segunda-feira (27), a categoria dos motoristas I e II se fez presente na assembleia realizada novamente no Teatro Calil Haddad. Em pauta única, os servidores realizaram a construção de propostas para a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) em pontos específicos para a área de atuação.
Em razão do Plano geral estar desatualizado desde 2013, a gestão Sindicato é pra Lutar estabeleceu como uma das prioridades uma profunda revisão do documento, com atenção às especificidades das mais diversas categorias do funcionalismo municipal. Desta forma, dezenas de motoristas I e II compareceram após a convocação do sindicato, que também já havia realizado assembleia dos administrativos na última quinta-feira (23) com o mesmo objetivo.
Assembleia
Depois de apresentação da situação atual por parte da direção sindical, e explicações da advogada do SISMMAR, Elenice Ferreira, foi a vez dos servidores tomarem o microfone e explanarem as próprias ideias para revisar o PCCR. Após a construção de três propostas diferentes, a de número 1, pelo “reenquadramento dos motoristas I do GEF III para o GEF VI, e dos motoristas II do GEF IV para o GEF VIII” foi votada pela maioria absoluta dos presentes.
A partir de agora, a comissão de revisão irá analisar a proposta para que a viabilidade seja verificada. Com esta proposta aprovada, o SISMMAR reitera o chamado para que os motoristas I e II permaneçam organizados e ativos, junto ao sindicato, para que a pressão dos trabalhadores resulte em vitórias na negociação.
Nesta terça-feira (28) é a vez das cuidadoras do infantil se reunirem a partir das 18h30, em primeira chamada, e 19h, em segunda e última chamada, no Teatro Calil Haddad para discutir e fazer proposições para a revisão do PCCR. A gestão Sindicato é pra Lutar reitera o compromisso com a proposta de campanha para que, a partir desta necessária atualização no Plano, as condições de trabalho dos servidores públicos municipais sejam melhoradas e aperfeiçoadas.