SISMMAR busca esclarecimentos sobre retorno presencial integral
Após informações desencontradas durante reunião do Conselho Municipal de Educação e recebidas por servidores, direção do SISMMAR procurou pela Seduc para obter respostas sobre procedimentos para a próxima segunda-feira
Diante de diversos questionamentos e incertezas de profissionais da Educação sobre o retorno às aulas em período integral, a partir da próxima segunda-feira (4), a direção do SISMMAR realizou reunião com a secretária da Seduc, Tania Periotto. Sem agendamento prévio, o sindicato se dirigiu à sede da secretaria nesta sexta-feira (1º) para buscar informações mais precisas e realizar cobranças para verificar como será a organização frente a esta nova etapa da educação municipal.
A necessidade de um encontro presencial na Seduc surgiu após reunião do Conselho Municipal de Educação, nesta quarta-feira (29), com a identificação de diversas informações desencontradas e confusas por parte da direção da secretaria e servidores. A partir do encontro com Tania ao longo de toda a manhã de hoje, a direção do SISMMAR realizou questionamentos para esclarecer a situação.
Em resposta direta, a secretária afirmou que a Seduc irá seguir a resolução 860/2021 da Secretaria de Estado da Saúde para que, nesta volta integral, seja respeitado o distanciamento em sala de aula de pelo menos um metro e demais medidas sanitárias. Em razão do retorno integral, haverá rodízio semanal de grupos nas salas que não comportarem o número total de estudantes. Assim sendo, os alunos terão em média três semanas de aula presencial por mês e uma semana em casa.
Em virtude da possibilidade do surgimento de novos problemas a partir da próxima semana, a direção do SISMMAR se coloca à disposição da categoria para o recebimento de informações pelo (44) 3269-1782 para que os casos sejam analisados individualmente.