PCCR: orientadores do Estar aprovam duas propostas em assembleia
Propostas elaboradas pela categoria visam o reenquadramento e a mudança de nomenclatura do cargo; medidas serão avaliadas em comissão de revisão do PCCR
Na noite dessa terça-feira (5), foi a vez dos orientadores de estacionamento rotativo construírem as propostas para revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Em assembleia realizada no auditório do SISMMAR, a categoria elaborou e aprovou duas medidas que serão estudadas e avaliadas na comissão de revisão.
Assim como nos encontros realizados com outras categorias do funcionalismo municipal, após os informes gerais, explicações sobre os impactos da Reforma Administrativa e esclarecimentos sobre o atual PCCR geral, foi aberto o espaço para debate entre os servidores. A partir das ideias apresentadas, foram construídas as propostas para reenquadramento dos operadores do Estado do atual Grupo do Ensino Médio (GEM) II para o GEM V e a mudança da nomenclatura do cargo para “fiscal de estacionamento”.
Diante da realização de estudos prévios sobre o impacto econômico do reenquadramento, que resultará em ganhos reais para a categoria, a proposta de número 1 foi aprovada por unanimidade. Logo na sequência, a proposta de número 2 recebeu a maioria dos votos e também foi aprovada. As medidas serão debatidas na comissão que conta com a presença dos dirigentes do SISMMAR, Gehélison Gomes e Matheus Luz.
A gestão Sindicato é pra Lutar parabeniza a presença significativa dos servidores e reafirma o compromisso de atuar em prol dos servidores municipais por melhores condições de trabalho. A direção também reitera a importância do grupo permanecer unido e mobilizado para que, mediante pressão junto ao Executivo e Legislativo, as mudanças propostas sejam concretizadas durante o processo de revisão do PCCR.