PCCR: auxiliares de farmácia aprovam proposta em assembleia
Servidores lotados em unidades de Saúde de Maringá construíram duas propostas com o objetivo de melhorar as condições de trabalho do grupo e a mais votada será levada para a comissão de revisão do PCCR
Na noite da última sexta-feira (15), os auxiliares de farmácia da Prefeitura de Maringá se fizeram presentes no auditório do SISMMAR para debater e construir propostas como parte do processo de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. Desde setembro, como prioridade da gestão Sindicato é pra Lutar, são realizada inúmeras assembleias e reuniões para a revisão do PCCR geral do funcionalismo municipal, desatualizado desde 2013.
Assembleia
Assim como nos demais encontros promovidos pela direção do SISMMAR, a assembleia teve início com informes gerais sobre a Reforma Administrativa, em tramitação no Congresso como PEC 32, com inúmeros prejuízos aos servidores e a população usuária dos serviços públicos. Após a discussão e o chamado para a participação na luta, foi dado o início às discussões sobre o atual PCCR e possibilidades de alteração dentro do processo de revisão.
A partir do melhor entendimento sobre o funcionamento do PCCR, os auxiliares realizaram diversas apresentações de ideias e projetos que resultaram em duas propostas para apreciação pelos presentes. Em regime de votação, a proposta de número 1, que reenquadra os auxiliares de farmácia do atual Grupo do Ensino Médio (GEM) I para o GEM IV, recebeu a maioria dos votos. Em caso de aprovação por parte da Prefeitura, a medida resultará em ganhos reais para os trabalhadores da área.
A comissão de revisão, que irá analisar a proposta votada pelos servidores, conta com a presença da direção do SISMMAR como forma de defender os interesses da categoria e intermediar a negociação com o Executivo. Outras assembleias estão sendo realizadas ao longo desta semana, sendo ontem (18), no auditório do SISMMAR, às 18h30, com os mecânicos da Prefeitura. Hoje (19) e amanhã (20), em mesmo local e horário, ocorrem, respectivamente, as assembleias com os técnicos de segurança do trabalho e instrutores de ofício. A gestão Sindicato é pra Lutar reitera o compromisso de atuar junto dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e no fortalecimento de toda a categoria.