SISMMAR cobra readequação dos banheiros da Seinfra e Selurb
Em reunião realizada no Paço, direção sindical denuncia a atual estrutura precária que estão submetidos os trabalhadores e cobra cronograma para resolução da situação

A gestão Sindicato é pra Lutar reuniu com a administração municipal na tarde desta terça-feira (8), no Paço Municipal, para cobrar a readequação dos precários banheiros utilizados pelos servidores na sede das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Limpeza Urbana (Selurb). A reunião foi convocada após a direção do SISMMAR ser chamada pelos servidores para observar as condições a que estão submetidos no local.
Durante a visita, que ocorreu depois da distribuição da nova edição do jornal do sindicato aos trabalhadores, a direção da entidade verificou nos espaços diversas rachaduras, chão constantemente molhado devido a um vazamento, falta de estruturas para utilização pelos trabalhadores, um odor bastante mal cheiroso e a permanente falta de água que ocasiona o rodízio na utilização dos banheiros.
É importante frisar que a reivindicação por melhorias dos ambientes de trabalho, reformas e ampliação dos espaços físicos, como os banheiros, não é nova e já havia sido apresentada como pautas específicas para a Campanha Permanente deste ano pelo conjunto da categoria. Na última semana, durante a Assembleia dos Representantes por Local de Trabalho (RLT’s) ela foi referendada e compõem as pautas específicas da Campanha Salarial 2022.
Reunião
Para demonstrar com clareza a situação à qual estão submetidos os servidores, a direção da entidade levou para reunião as fotos registradas dos espaços para apresentá-las aos presentes. Segundo a presidente da entidade, Priscila Guedes, “não dá pra ver isso e ficar de braços cruzados”.
A reunião também contou com a participação do secretário de Finanças, Gehélison Gomes, representando o sindicato. A administração municipal foi representada pelo chefe de Gabinete, Domingos Trevizan, o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, e a superintendente da Seinfra, Maria Lígia Guedes.
Foram levantadas duas possibilidades para a resolução do problema. A primeira seria a reforma das atuais estruturas e a segunda seria a construção de um novo banheiro central e readequação de outros dois. A direção sindical foi enfática em solicitar que algo seja feito porque a maneira que se encontram os locais está completamente precária.
Encaminhamentos
Apesar da concordância dos presentes de que algo precisa ser feito, os representantes da Prefeitura solicitaram maior tempo para realizar o levantamento dos materiais necessários para as obras que já possuem e como andam os processos licitatórios para compra dos demais que estão em falta.
Uma nova reunião ficou marcada para a próxima quinta-feira (10), às 16, na sede da Selurb para que sejam feitos estes repasses e para que a administração apresente um cronograma para a resolução do problema.
A gestão Sindicato é pra Lutar se coloca à disposição dos servidores para atuar na mediação de problemas e na tomada de medidas favoráveis à categoria.
Confira algumas imagens








