Após cobranças do sindicato, Seinfra e Selurb apresentam cronograma para solução dos problemas encontrados
Em reunião, secretários se comprometem em iniciar as obras para construção de um novo banheiro até abril e, após o término, reformar os antigos; falta de água no local foi resolvida
A gestão Sindicato é pra Lutar se reuniu na tarde desta terça-feira (15), na sede das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Limpeza Urbana (Selurb), com os atuais secretários das pastas para verificar o cronograma para adequação dos precários banheiros utilizados pelos servidores no local.
Segundo os secretários, coronel Carlos Cardozo (Seinfra) e Paulo Ribas (Selurb), as obras irão começar com a construção de um novo banheiro para a utilização de todos os servidores. A previsão de início será até o mês de abril, com a meta de finalização ainda no primeiro semestre. A partir de então, serão iniciadas as reformas das estruturas existentes.
Outro ponto cobrado pela direção sindical foi referente a constante falta de água que ocorre na sede das secretarias. Fato que ocasionava, além de toda precariedade na estrutura dos banheiros, a necessidade de rodízio para utilização. Segundo os secretários, este problema foi solucionado com a instalação de um novo registro pela Sanepar.
Para formalizar esses compromissos, o SISMMAR irá encaminhar um novo documento solicitando que a direção da Seinfra e Selurb apresente o cronograma das obras e que sejam fixados prazos para a entrega de uma estrutura digna aos trabalhadores. Ambos secretários se comprometeram em responder este documento à entidade, o que deve ocorrer nos próximos dias.
A luta por melhorias nos ambientes de trabalho, reformas e ampliações de espaços físicos, como os banheiros, faz parte das reivindicações que compõem a Campanha Permanente dos servidores das pastas. A cobrança do sindicato e a resposta das secretarias formalizam o empenho da entidade em defesa das pautas específicas apresentadas pelos trabalhadores durante a Campanha Salarial 2022.
A gestão Sindicato é pra Lutar está à disposição dos servidores para atuar na mediação de problemas e na tomada de medidas favoráveis aos trabalhadores.