Rota da Formação discute protagonismo da mulher na luta política

Realizada na noite de ontem (15), segunda edição da iniciativa promovida pela gestão Sindicato é pra Lutar busca levar discussões de temas relevantes para toda a categoria; próxima Rota será no dia 12 de abril, em Floriano, sobre assédio moral

Conversa teve como foco a importância da participação das mulheres na luta, especialmente dentro dos sindicatos – Foto: Matheus Gomes

Como parte do projeto desenvolvido pela gestão Sindicato é pra Lutar, a “Rota da Formação” teve a segunda edição realizada na noite desta terça-feira (15), na Escola Municipal Antonio Velasque. Dentro do calendário de mobilizações de março, como o Mês de Luta das Mulheres, o tema da formação de ontem foi justamente “Mulheres em Luta”, como um convite para que as servidoras municipais de Maringá participem ativamente das atividades políticas do SISMMAR e também de outras entidades.

Ministrada pela jornalista, professora e assessora do Sinteemar (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá), Valdete da Graça, a conversa teve como foco a desigualdade de gênero presente em nossa sociedade, com exemplos bem sucedidos para diminuição deste problema e um convite para que as mulheres da Prefeitura e da Câmara se mobilizem permanentemente.  

 A Rota da Formação ocorre uma vez por mês em unidades distintas da Cidade para levar temas de relevância para a categoria. A terceira edição irá ocorrer no dia 12 de abril, a partir das 18h30, na Escola Dona Lázara, em Floriano, com o tema “Assédio Moral”. A gestão Sindicato é pra Lutar reforça o convite para a participação das trabalhadoras e trabalhadores de todas as secretarias municipais como forma de aprofundar os conhecimentos políticos e de interesse para o dia a dia nos respectivos locais de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − doze =