Aposentados mostram força e união em assembleia chamada pelo SISMMAR
Forte participação dos aposentados mostra a disposição em conquistar um novo direito, com total protagonismo neste processo; comissão de representantes foi aprovada por unanimidade e irá acompanhar a direção sindical em reuniões com Executivo e Legislativo para construir um projeto de lei em prol da categoria
Em assembleia convocada pela gestão Sindicato é pra Lutar para a tarde de ontem (31), o auditório do SISMMAR recebeu quantidade expressiva de aposentadas e aposentados do funcionalismo público municipal. A ideia da assembleia específica, separada das demais secretarias municipais, havia sido aprovada em fevereiro deste ano durante os encontros para debater sobre a Campanha Salarial 2022, como uma das pautas mais importantes defendidas pela direção sindical.
A Assembleia dos Aposentados teve início às 15h com metodologia de oferecer amplo espaço para falas dos presentes, a fim de expor as opiniões sobre as necessidades mais urgentes para a categoria que será a protagonista desta movimentação. Durante as exposições gerais, foi explicado sobre como o objetivo central da assembleia é o de construir uma comissão de representantes para acompanhar a direção do SISMMAR em reuniões com o Executivo e o Legislativo. Desta forma, foram aprovados por unanimidade oito aposentadas e aposentados que vão representar todo o conjunto da classe em futuros encontros.
Nestas futuras reuniões, que serão organizadas para as próximas semanas, os participantes vão estudar as opções e as possibilidades de criação de um projeto de lei para um benefício em prol dos aposentados. Após os encerramentos dos trabalhos desta comissão, ainda sem uma data concreta, este novo benefício a ser construído de maneira conjunta deverá ser analisado em assembleia por todo o conjunto dos aposentados, de forma democrática e participativa.
Diante da força expressada na tarde desta quinta-feira, a gestão Sindicato é pra Lutar parabeniza a mobilização das aposentadas e dos aposentados da Prefeitura e da Câmara de Maringá e reforça a necessidade de permanecerem unidos até que este benefício seja construído, aprovado e sancionado pelo prefeito Ulisses Maia (PSD).