Direção do SISMMAR e Comissão de Aposentados dialogam sobre proposta de auxílio

De forma unida, sindicato e servidores deram início aos trabalhos pela construção de um projeto de lei que contemple os aposentados do funcionalismo de Maringá; a partir de assembleia realizada há uma semana, Comissão de Aposentados foi eleita para representar a categoria durante reuniões com o SISMMAR, membros do Executivo e do Legislativo

Trabalhos para a construção de uma proposta de auxílio aos aposentados começaram nesta quinta-feira, na sede do SISMMAR – Foto: Matheus Gomes

A direção do SISMMAR e a Comissão de Aposentados se reuniram na manhã desta quinta-feira (7) para dar início às discussões para viabilizar um projeto de lei que contemple as aposentadas e os aposentados do funcionalismo público municipal. Há uma semana, em assembleia convocada pela gestão Sindicato é pra Lutar, o auditório do sindicato recebeu grande quantidade de servidores aposentados para as conversas iniciais sobre o tema e eleger democraticamente a comissão de representantes.

Na manhã de hoje, a reunião contou com a participação das advogadas do SISMMAR, Dra. Eliana Ferreira e Dra. Caroline Pagamunici, para esclarecer novas dúvidas sobre a situação e realizar orientações gerais sobre os procedimentos jurídicos durante a construção desta proposta de auxílio para a categoria. Pesquisas e estudos sobre a realidade de outros municípios do Brasil, que possuem em vigência algum tipo de benefício para os aposentados, foram apresentados e discutidos.

Para acelerar o processo a fim de viabilizar um projeto de lei em prol dos aposentados, uma nova reunião será realizada, antes do primeiro encontro entre sindicato, comissão e membros do Executivo municipal. Durante estes trabalhos feitos entre a direção sindical e os representantes da categoria, o foco será na construção de uma proposta de auxílio.

Desta forma, a gestão Sindicato é pra Lutar reitera a necessidade de que as aposentadas e os aposentados da Prefeitura e da Câmara de Maringá permaneçam organizados e mobilizados para cobrar a aprovação e implementação deste auxílio na Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × três =