SISMMAR lamenta falecimento do Padre João Caruana

Foto: Arquidiocese de Maringá

A direção do SISMMAR lamenta o falecimento do padre João Caruana, ocorrido na manhã de hoje (28) aos 81 anos, após sofrer uma parada cardíaca dentro de casa e não resistir. Nascido em Malta, uma pequena ilha na Europa, chegou ao Brasil em 1984 ainda como “John” antes de dar início às atividades realizadas junto à igreja em Maringá e também em Sarandi. Padre Caruana atuava na Paróquia São Silvestre de Maringá e tem longa história nos movimentos sociais e de luta de toda a região.

Dentre as inúmeras lutas encampadas, Caruana teve foco nas reivindicações pela reforma agrária e, juntamente do SISMMAR, teve papel de destaque durante a histórica Greve de 2006.

De acordo com a Arquidiocese, haverá uma Santa Missa a partir das 21h na paróquia São Silvestre, com velório durante toda a noite e madrugada. Amanhã (29) o velório será realizado na paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Sarandi, com Santa Missa às 9h. O cortejo para o Cemitério de Sarandi começará às 10h30. A gestão Sindicato é pra Lutar lamenta a perda e presta condolências aos amigos e familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + dezessete =