Comissão dos Aposentados organiza ações para viabilizar Auxílio
Encontro com aposentadas e aposentados eleitos, enquanto representantes da categoria, registrou novos debates durante reunião de ontem (14); Comissão dos Aposentados, que se reúne desde abril, trabalhou na construção de uma proposta de Auxílio para os pensionistas e agora busca a viabilização do projeto junto ao Legislativo municipal
Como continuidade das ações desenvolvidas pela gestão Sindicato é pra Lutar, juntamente de servidores e servidoras aposentadas do município eleitos pelo conjunto da categoria como representantes, a Comissão dos Aposentados se reuniu novamente nesta quinta-feira (14). O grupo organizado realizou desde o primeiro semestre uma série de estudos e análises para a construção de uma proposta de Auxílio específico para pensionistas do funcionalismo maringaense.
Frente a construção da proposta, feita passo a passo e de forma democrática e consequente com a realidade em que o Brasil atravessa, a reunião desta quinta, com presença dos representantes eleitos José Roberto Domenici, Maria Turbay, Solange Marega, Tania Perez, Arthur Magalhães e Elza Rodrigues, tratou da organização de uma agenda de ações para as próximas semanas. Através dos debates, ficou definido que o caminho a ser tomado, na tentativa de viabilizar a proposta, se dará por meio do contato direto com a Câmara de Vereadores de Maringá. Após a conversa com os parlamentares, uma assembleia será chamada.
A partir do trabalho feito em prol dos interesses da categoria, com total protagonismo das e dos representantes eleitos, a gestão Sindicato é pra Lutar reforça o chamado para a cobrança e a participação política de aposentadas e aposentados do funcionalismo municipal. A direção do SISMMAR entende que a proposta só poderá sair do papel mediante intensa cobrança sobre o governo de Ulisses Maia (PSD), como uma forma de melhorar as condições de vida de milhares de pensionistas que foram fundamentais para construir a cidade de Maringá como conhecemos hoje.