Em assembleia, aposentados aprovam novas ações pelo Auxílio Social
Novamente com presença significativa da categoria em assembleia, aposentadas e aposentados do funcionalismo municipal reforçam pressão sobre a Prefeitura e aprovam novas ações em busca do Auxílio Social; Vereadores presentes reafirmam compromisso de atuação junto dos servidores aposentados de Maringá
Durante assembleia convocada pelo SISMMAR para a tarde de hoje (10), centenas de aposentadas e aposentados se fizeram presentes na Câmara Municipal para avançar nos debates sobre a proposta de Auxílio Social. As formas para a implementação desta medida estão sendo construídas pela direção sindical e comissão de representantes, que foram democraticamente eleitos, com participação presencial a cada nova reunião com integrantes da administração municipal.
Em razão da necessidade de avançar no embate entre os trabalhadores e a Prefeitura, a gestão Sindicato é pra Lutar fez a convocação oficial para o encontro desta quarta-feira como um importante momento para esta discussão realizada ao longo de 2022. Após mobilização prévia do SISMMAR, houve a presença dos vereadores Sidnei Telles (Avante), Onivaldo Barris (União), Cris Lauer (PSC) e Flavio Mantovani (Solidariedade) que manifestaram apoio a causa dos servidores inativos.
Após contextualização realizada pela direção sindical sobre em que pé está a luta, houve amplo espaço para a apresentação de ideias e propostas da categoria sobre quais seriam os melhores caminhos para aumentar a exigência de implementação do Auxílio Social.
Depois do debate com participação das aposentadas e aposentados presentes, houve a construção de uma proposta unificada para que novas ações sejam desenvolvidas nas próximas semanas. De forma estratégica, a medida será compartilhada apenas entre os servidores aposentados, com intermediação da Comissão de Representantes. No decorrer das ações políticas, em assembleias e atos de rua, a categoria irá decidir quais caminhos serão tomados até que a administração de Ulisses Maia (PSD) e Edson Scabora (MDB) envie para a Câmara um Projeto de Lei.
A gestão Sindicato é pra Lutar seguirá conjuntamente da comissão de representantes dos aposentados na articulação política para a concretização deste justo direito da classe que tanto ajudou a construir a Maringá que conhecemos hoje em dia.