SISMMAR é procurado por parlamentar para esclarecimentos sobre o Piso do Magistério
Além da reunião com a vereadora Cris Lauer (PSC), direção sindical protocolou ofício em todos gabinetes dos parlamentares para solicitar apoio em cobranças ao prefeito Ulisses Maia (PSD); SISMMAR segue nas tratativas para que prefeito receba a entidade e a Comissão em uma reunião o mais breve possível
Diante da pressão realizada pela categoria em defesa do pagamento do Piso Nacional do Magistério em Maringá, principalmente após a aprovação em Curitiba, a direção do SISMMAR foi procurada pela vereadora Cris Lauer (PSC) nesta quarta-feira (17) para buscar um melhor entendimento desta demanda da Educação.
Para apresentar o entendimento do sindicato e munir a parlamentar com argumentos que reforcem a luta pelo piso, o secretário Geral e de Finanças da entidade, Matheus Luz e Gehélison Gomes, reuniram-se na tarde desta quarta com a vereadora e sua representação jurídica para demonstrar todo o histórico das ações realizadas pelo sindicato, com a apresentação dos documentos e as respostas negativas que levaram à assembleia da categoria realizada no último dia 9.
Os representantes da categoria aproveitaram a ocasião para protocolar em todos os gabinetes um ofício solicitando o apoio dos vereadores para esta justa demanda. No documento, a entidade sindical reforça a importância da garantia deste direito aos trabalhadores e solicita aos parlamentares que cobrem do prefeito Ulisses Maia (PSD), através de requerimentos legislativos, quais são os reais motivos para a não aplicação conforme determina a Lei do Piso Nacional.
A gestão Sindicato é pra Lutar segue nas tratativas para que Ulisses receba o sindicato e a Comissão em uma reunião o mais breve possível. Se não houver retorno por parte da administração, a categoria será novamente acionada para que os próximos encaminhamentos sejam decididos de forma coletiva e democrática.