SISMMAR realiza reunião entre servidores da Iluminação Pública e vereadores da Cidade

O encontro foi realizado na tarde desta sexta (19), na Seinfra, para que os trabalhadores tenham as devidas explicações referentes aos seus postos de serviço após a aprovação do projeto de lei que possibilita a realização de parceria público-privada na iluminação pública municipal

Servidores e parlamentares em reunião convocada pelo SISMMAR – Foto: Phill Natal

Diante da aprovação na Câmara Municipal, ontem (18), do Projeto de Lei Complementar nº 2151/2022, em segunda discussão, que dispõe sobre a possibilidade de realização de parceria público-privada para realizar os serviços relacionados à operação e gestão da iluminação pública de Maringá, os representantes por local de trabalho (RLTs) do setor procuraram o sindicato para buscar explicações de como ficariam seus postos de trabalho após a da contratação da empresa para o serviço.

Com a demanda apresentada pela categoria, a gestão Sindicato é pra Lutar convidou os vereadores para se reunirem com os trabalhadores na tarde desta sexta-feira (19), na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para que pudessem responder os referidos questionamentos.

Além dos trabalhadores da iluminação e da direção sindical, estiveram presentes o líder do prefeito na Câmara Municipal, Alex Chaves (MDB), e os vereadores Delegado Luiz Alves (REPUBLICA), Onivaldo Barris (UNIÃO) e Paulo Biazon (UNIÃO). Também participou da reunião a secretária de Infraestrutura, Maria Ligia Guedes, que possibilitou a presença de grande parte dos trabalhadores do setor no encontro.

Reunião 

O principal questionamento apresentado pelo conjunto dos servidores foi referente a sua possível relocação após a contratação de uma empresa para realizar o trabalho que já realizam com muita eficácia. Segundo o vereador Alex Chaves, o prefeito deixou claro que não haverá mudança na lotação destes profissionais.

Entretanto, para dar maior segurança aos trabalhadores, a entidade sindical cobrou dos vereadores, em especial ao líder do prefeito, que isso esteja escrito nos próximos documentos aprovados pela casa de leis. Os servidores também cobraram esta ação dos parlamentares, pois em uma eventual mudança futura na administração, por estar documentado, este direito não poderia ser afetado.

Encaminhamentos

Como forma de acompanhar os próximos passos, os servidores elegeram uma comissão  de acompanhamento que irá cobrar que as demandas dos trabalhadores sejam atendidas. Por unanimidade, os servidores elegeram para a comissão os trabalhadores Juliano Paulo Baguetti (motorista II), Paulo Sérgio Bertoncello (motorista II), João Rodrigues de Aparis Neto (operador de equipamento II), Mauro Luis de Almeida (eletricista de manutenção), José Carlos Fraiman (eletricista de manutenção) e Fábio Alves Berci (auxiliar operacional masculino).

A gestão Sindicato é pra Lutar irá oficiar a administração municipal dos encaminhamentos realizados pela categoria e reforça que está à disposição do conjunto das trabalhadoras e trabalhadores para lutar pela manutenção e ampliação dos direitos dos servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + 14 =