Repúdio: Manifestantes bolsonaristas desacatam servidor da Semob em serviço
Nesta semana a direção do SISMMAR tomou conhecimento de atos praticados contra um servidor da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) durante protesto de militantes bolsonaristas na Av. Mandacaru. A partir de diversos vídeos divulgados pelas redes sociais, é possível ver o agente de trânsito realizando a remoção de cones e materiais de sinalização colocados na pista de rolagem de maneira completamente irregular e que estavam prejudicando o tráfego no local.
Diante da ação tomada pelo trabalhador, diversos militantes bolsonaristas o cercaram e gritaram palavras de ordem para tentar impedir que a medida fosse cumprida. Além do cerco intimidatório, também é possível ver de maneira clara como os manifestantes encostam e puxam o servidor pelo colete e pelo uniforme. Os materiais recolhidos que estavam na parte de trás do veículo são retirados pelos bolsonaristas reiteradas vezes, com novo cerco como forma de impedir que o trabalho do agente de trânsito fosse realizado. Mais pessoas se aproximam, com o dedo em riste e de forma exaltada, para ampliar os ataques.
A direção do SISMMAR entrou em contato com o servidor atacado e colocou a instituição à disposição. Através dos materiais encaminhados ao SISMMAR, serão tomadas medidas cabíveis para verificação e apuração das irregularidades cometidas contra o servidor público pelos manifestantes bolsonaristas. A gestão Sindicato é pra Lutar lamenta e repudia veementemente este episódio.