Prestação de contas da gestão Sindicato é pra Lutar/CSP-Conlutas

Em assembleia geral deliberativa realizada na sede do SISMMAR, na noite desta quarta-feira (14), a categoria se fez presente para debater e votar sobre as prestações de contas dos anos de 2019, 2020 e 2021, bem como as previsões orçamentárias realizadas nos anos de 2020, 2021 e 2022. Este momento para apreciação e análise detalhada sobre os balanços financeiros e patrimoniais, junto dos planos orçamentários anuais, é de extrema importância para que todo o conjunto das filiadas e filiados tenham pleno conhecimento sobre a situação econômica da entidade. De forma transparente todos os dados e cálculos foram apresentados e de maneira democrática houve amplo espaço para as discussões.

Servidores aprovam prestação de contas da gestão Sindicato é pra Lutar – Foto: Matheus Gomes

-> Confira AQUI a prestação de contas para o último período da ex-gestão do SISMMAR, Novos Rumos/CUT, sob a presidência de Iraídes Baptistoni <-

Prestação de Contas: Sindicato é pra Lutar (2019-2023)

A apresentação das Previsões Orçamentárias e das Prestações de Contas da gestão Sindicato é pra Lutar/CSP-Conlutas foram detalhadas e devidamente esclarecidas pelo secretário de Finanças, Gehélison Gomes. 

O secretário de Finanças, Gehélison Gomes, apresenta as Previsões Orçamentárias e das Prestações de Contas da gestão Sindicato é pra Lutar/CSP-Conlutas – Foto: Matheus Gomes

Dezembro de 2019: O segundo período analisado pela assembleia corresponde ao início da atual gestão sindical (Sindicato é pra Lutar/CSP-Conlutas), sob a presidência de Priscila Guedes. Como uma das principais informações, ficou evidenciado que o resultado líquido deste período analisado permaneceu negativo em pouco mais de R$ 100 mil pelo fato de a gestão eleita ter assumido todos os compromissos financeiros da gestão anterior e a receita do respectivo mês ser contabilizada no mês seguinte (janeiro/2020), fato que gerou variadas considerações no momento aberto ao debate. Ao final do debate, a assembleia decidiu pela APROVAÇÃO das contas de dezembro de 2019.

Janeiro a dezembro de 2020: Houveram detalhamentos contábeis sobre a situação do SISMMAR, as medidas tomadas para buscar equilíbrio fiscal, entre outros aspectos considerados. Ao final deste período de análise, observou-se o superávit financeiro do sindicato. Após a abertura para indagações e debates, a assembleia decidiu pela APROVAÇÃO das contas do primeiro ano de gestão Sindicato é pra Lutar.

Janeiro a dezembro de 2021: A prestação de contas feita para o segundo ano da gestão Sindicato é pra Lutar seguiu a mesma metodologia anterior, com os detalhamentos das receitas e dos gastos dentro do período analisado, e observando a permanência do superávit financeiro da entidade. Durante o debate aberto, todas as perguntas foram respondidas e os dados mostrados para o plenário pelo secretário de Finanças do sindicato. Em regime de votação, a assembleia também decidiu pela APROVAÇÃO das contas de 2021 da gestão Sindicato é pra Lutar. Para ambos os períodos da atual gestão, nenhuma ressalva foi apresentada.

Previsões Orçamentárias: 2020, 2021 e 2022

Para esta etapa de análise, houve o entendimento da assembleia de  que as previsões orçamentárias realizadas entre 2020 e 2022 poderiam ser votadas em bloco. Novamente com os detalhamentos realizados e apresentados, com o debate aberto para todas e todos presentes, ao final das análises a assembleia decidiu pela APROVAÇÃO dos planos orçamentários da gestão Sindicato é pra Lutar.

O Conselho Fiscal da atual gestão apresentou pareceres fiscais FAVORÁVEIS para as Previsões Orçamentárias e Balanços Financeiros e Patrimoniais

Melhorias para Equilíbrio Fiscal e Financeiro

Ao final da Assembleia, Gehélison Gomes apresentou algumas das medidas implementadas como política financeira da gestão Sindicato é pra Lutar/CSP-Conlutas. Confira:

  • Fluxo de lançamento de Notas Fiscais;
  • Informatização do sistema de pagamento online;
  • Sistema de redução de tarifas bancárias;
  • Aquisição de 300 cadeiras;
  • Pavimentação do corredor de veículos;
  • Aquisição de refrigerador;
  • Investimento de informática: sistema e aprimoramento do APP do SISMMAR;
  • Seguro dos veículos em frota, reduzindo custos;
  • Isenção do IPVA da frota da entidade, reduzindo custo em mais de R$ 22 mil;
  • Negociação do IPTU para retomada da imunidade tributária;
  • Revisão de todos os contratos de prestadores de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + dezesseis =