SISMMAR avança em direção à reposição do dia 29 de setembro

Em reunião realizada nesta terça (17), Seduc garante que dia paralisado será reposto; uma nova reunião entre Secretaria e sindicato deve acontecer nas próximas semanas para que a entidade receba a proposta da pasta.

Direção do SISMMAR se reúne com secretária de Educação para debater a reposição do dia 29 de setembro – Foto: Phill Natal

A gestão Sindicato é pra Lutar se reuniu na tarde desta terça-feira (17) com a secretária de Educação, Nayara Malheiros Caruzzo, para discutir a reposição referente ao dia de paralisação, em 29 de setembro, das servidoras e servidores do quadro do Magistério. A reunião foi resultado da agenda com o secretário de Governo, Hércules Kotsifas,  no qual o tema foi debatido.

Além da secretária, a diretora de Gestão Educacional, Patrícia Ethelvina Santos, participou do encontro representando a Seduc. Os servidores foram representados pela presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, o secretário-Geral, Matheus Luz, e a secretária de Formação Sindical, Amanda Rodrigues.

A Seduc garantiu na reunião que o dia paralisado em setembro do ano passado será reposto, mas que precisa verificar qual a melhor data para que isto aconteça. Uma nova reunião entre SISMMAR e Seduc deve acontecer nas próximas semanas para que a pasta apresente uma proposta de reposição.

Para Priscila Guedes, a reunião foi bastante produtiva e marca o início da negociação para a reposição do dia paralisado. “Vamos aguardar só o retorno de toda a equipe da Seduc para ver qual vai ser a melhor proposta para que a gente consiga fazer a reposição”, diz a presidente da entidade.

A gestão Sindicato é pra Lutar reafirma seu compromisso na defesa dos direitos da categoria e se coloca à disposição para buscar a resolução para quaisquer dúvidas ou problemas que possam surgir em cada local de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + cinco =