SISMMAR e Comissão de Negociação debatem números com Secretaria da Fazenda

O encontro foi deliberação da 2ª Assembleia da Campanha Salarial 2023 para que os números apresentados pela Prefeitura e os levantados pela direção sindical fossem comparados; Direção do SISMMAR confronta a administração municipal e afirma que há margem para negociação; Gestão Sindicato é pra Lutar chama a categoria para a 3ª assembleia na próxima quarta-feira, 1º de março, a partir das 18h30, na Câmara Municipal

Direção do SISMMAR e Comissão de Negociação em reunião com a presença do secretário da Fazenda – Foto: Phill Natal

Dando sequência às deliberações da 2ª Assembleia Geral da Campanha Salarial 2023, o SISMMAR e a Comissão de Negociação se reuniram na manhã desta quinta-feira (23) com a Prefeitura para debater os números apresentados na última rodada de negociação. 

Diferentemente do encontro anterior, além do chefe de gabinete, Domingos Trevizan, do secretário de Gestão de Pessoas, Sergio Maximilla, e do diretor de projetos especiais da Secretaria de Governo, Maurício Domingos, nesta reunião também esteve presente o secretário da Fazenda, Orlando Chiqueto, e o diretor de contabilidade, Gilvane de Almeida Braga.

Durante toda a negociação um fato ficou evidente: os números não batem. Segundo os cálculos da Prefeitura, o valor com o reajuste apresentado pela administração beira o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Já os cálculos realizados rapidamente pela direção sindical apontam que existe margem para negociação. 

Secretário de Finanças do SISMMAR, Gehélison Gomes, confronta os números apresentados pela Fazenda – Foto: Phill Natal

Devido a esse motivo, uma nova reunião foi realizada com os contadores da pasta, ainda na tarde desta quinta, para verificação dos valores. 

Nova Negociação

Conforme deliberado pela última assembleia, ficou agendado com a Prefeitura que a próxima rodada de negociações ocorrerá na manhã de quarta-feira (1º) e os resultados serão levados para o conhecimento da categoria durante a 3ª assembleia da Campanha Salarial 2023, também na quarta-feira, a partir das 18h30.

A gestão Sindicato é pra Lutar reforça a convocação para esta nova assembleia de quarta (1º), com primeira chamada às 18h30, na Câmara Municipal, e lembra toda a categoria sobre a necessidade de mobilização e organização neste momento para que as reivindicações ganhem força e a administração Ulisses Maia coloque em prática as medidas de valorização dos servidores municipais de Maringá.

Confira fotos da reunião:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − 15 =