Ilaese divulga cartilha contra o Assédio Moral
No Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral, 2 de maio, o Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese) divulga um estudo elaborado visando conscientizar as trabalhadoras e trabalhadores sobre o tema, a partir de uma perspectiva classista
Neste dia 2 de maio, Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral, o Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese) divulgou um estudo elaborado visando conscientizar as trabalhadoras e trabalhadores sobre o tema, a partir de uma perspectiva classista. O material conta com exemplos práticos de situações que configuram assédio moral e lista as possíveis causas e consequências desse tipo de conduta na vida e saúde do trabalhador.
Além disso, são apresentadas medidas para prevenir e combater o assédio moral de forma a fortalecer a organização dos trabalhadores e tornar o ambiente de trabalho mais saudável. O assunto foi tema de curso realizado no final de abril pela gestão Sindicato é pra Lutar e destinado aos representantes por locais de trabalho (RLTs).
Para a diretora de Formação da entidade, Amanda Rodrigues, “saber o assunto permite aos servidores reconhecer os casos dentro dos locais de trabalho e isso pode fortalecer e unir a categoria contra esses casos de opressão”. Como discutido entre os presentes, “sozinhos somos facilmente vítimas de práticas assediadoras, unidos isto é muito mais difícil de ocorrer”, diz Amanda.