Semaninha: Devolutiva da Seduc será apresentada na Assembleia de hoje
Após diversas cobranças realizadas pela direção sindical, junto da comissão de representantes das operacionais da Educação, e a demora da Seduc em oferecer um posicionamento oficial, a gestão Sindicato é pra Lutar se reuniu ontem com a secretária da Educação, Nayara Caruzzo, para o recebimento de uma devolutiva oficial sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que trata sobre a “semaninha”. O documento final, prometido pela Seduc, será apresentado para a categoria na assembleia das operacionais da Educação, que será realizada nesta terça-feira (13), com primeira chamada às 18h e segunda e última chamada às 18h30, na sede do SISMMAR, localizada na Av. Paissandu, 465.
Após diversas cobranças realizadas pela direção sindical, junto da comissão de representantes, e a demora da Seduc em oferecer um posicionamento oficial, a gestão Sindicato é pra Lutar se reuniu ontem (12) com a secretária da Educação, Nayara Caruzzo, para o recebimento de uma devolutiva oficial sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que trata sobre a chamada “semaninha”. Juntamente dos membros da gestão Sindicato é pra Lutar, Priscila Guedes, Gehélison Gomes e Cidinha Góes, estiveram presentes as servidoras Franciele Gravena Barbosa e Elaine Batista, membras da comissão eleitas em assembleia para representar o grupo nas reuniões junto ao sindicato.
Também com a participação da superintendente, Franciele Romero, e da Diretora de Gestão Educacional, Patrícia Ethelvina, a direção do SISMMAR voltou a cobrar a reivindicação de centenas de servidoras operacionais da Educação não apenas sobre a garantia das semanas de descanso em julho e em dezembro, como também de avanços específicos para o calendário das trabalhadoras. Em reunião no fim de maio, a direção sindical já aguardava um retorno concreto com melhorias para as operacionais da Educação, entretanto, a Seduc não apresentou qualquer informação nova, fato que gerou críticas por parte do SISMMAR e da categoria que esperava maior rapidez por parte da Prefeitura. A falta de uma devolutiva gerou a necessidade da reunião desta segunda-feira.
A partir das cobranças feitas, o encontro de ontem foi mais produtivo, com o avanço nos debates entre as partes e a promessa de oficialização de uma proposta concreta, não realizada até a manhã de hoje. A resposta oficial da Prefeitura será apresentada para a categoria na assembleia das operacionais da Educação, que será realizada nesta terça-feira (13), com primeira chamada às 18h e segunda e última chamada às 18h30, na sede do SISMMAR, localizada na Av. Paissandu, 465.
Diante da importância do tema e das novidades que serão apresentadas, a gestão Sindicato é pra Lutar reforça a convocação para a presença das operacionais da educação na assembleia. Será um momento fundamental para o fortalecimento das lutas e para a tomada de decisões favoráveis à categoria. A direção do SISMMAR reitera o compromisso de atuação lado a lado com a categoria em busca de melhores condições de trabalho e de vida por meio da luta polícia organizada.