SISMMAR e Comissão de trabalhadores da Casa Lar e Residência Inclusiva se reúnem com SAS

O encontro ocorreu na tarde desta terça (1º) e é resultado de uma reunião realizada nas unidades que elencaram as demandas administrativas enfrentadas nos locais e elegeu uma comissão de representantes da categoria

Comissão e SISMMAR se reúnem com secretária da Sas, Sandra Jacovós – Foto: Phill Natal

Atendendo o pedido das servidoras e servidores lotados na Casa Lar Benedito Franchini e da Residência Inclusiva, a gestão Sindicato é pra Lutar e uma comissão de representantes das unidades, composta por Marcio de Oliveira Lucente e Simone Candida Fukuda, se reuniram na tarde desta terça-feira (1º) com a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós, o superintendente da pasta, Josivaldo Reis, além de representantes de algumas gerências da Secretaria.

O encontro é fruto de uma reunião anterior realizada com as servidoras e servidores lotados em ambas unidades. Na ocasião, os trabalhadores solicitaram auxílio da entidade sindical para a resolução de problemas administrativos como: contratação de pessoal, troca nos plantões, horário diferenciado nas unidades e horas extras.

A comissão representante da categoria explicou aos presentes que a falta de servidores nas unidades gera sobrecarga de trabalho para as equipes e afeta a saúde tanto física quanto mental das trabalhadoras e trabalhadores e cobrou a contratação de novos servidores para solução deste problema. 

Outra demanda é a possibilidade de troca nos plantões realizados nas unidades, como realizadas anteriormente. Neste ponto, a Sas se colocou à disposição para regulamentar essas trocas através de uma portaria expedida pela pasta.

A gestão Sindicato é pra Lutar seguirá vigilante nas propostas apresentadas e na cobrança de soluções para as outras demandas elencadas. Além disso, se coloca lado a lado das servidoras e servidores para a construção de ações em busca da resolução dos problemas enfrentados nos locais de trabalho e na busca do fortalecimento de toda a categoria do funcionalismo público municipal de Maringá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 1 =