SISMMAR visita servidoras operacionais da Escola Municipal Agmar dos Santos
Atendendo a solicitação das servidoras, a gestão Sindicato é pra Lutar visitou a unidade para debater sobre a falta de servidores e os problemas enfrentados pela categoria com o transporte até o local
Atendendo a solicitação das servidoras operacionais lotadas na Escola Municipal Professora Agmar dos Santos, a gestão Sindicato é pra Lutar visitou a unidade escolar nesta terça-feira (5) para debater sobre a falta de servidoras e servidores operacionais e sobre os problemas enfrentados pela categoria para chegar até o local de trabalho.
No encontro, as servidoras solicitaram à direção da entidade sindical que cobre junto a Prefeitura maior celeridade na contratação de mais profissionais para auxiliar nos trabalhos. Atualmente, a unidade possui um quadro funcional com apenas seis operacionais e atende aproximadamente 500 crianças. Fato que gera sobrecarga nas servidoras lotadas no local.
Além disso, as trabalhadoras denunciaram os problemas enfrentados com a falta de horários do transporte coletivo e com os perigos que enfrentam ao precisarem descer longe do local de trabalho e terem de caminhar até a escola. Principalmente no período de entrada, pois o horário e local apresenta pouca circulação de pessoas.
Diante dos problemas apresentados, o SISMMAR irá agendar com a Seduc uma reunião para buscar avançar na resolução destas dificuldades enfrentadas pelas servidoras.
A gestão Sindicato é pra Lutar reafirma seu compromisso na defesa dos direitos da categoria e se coloca à disposição para buscar a resolução para quaisquer dúvidas ou problemas que possam surgir em cada local de trabalho.