PCCR: Direção do SISMMAR cobra administração Ulisses sobre efetivação dos planos
Após expressiva participação dos servidores de Maringá na assembleia para decidir os caminhos dos PCCRs e Estatuto da Guarda, a direção do SISMMAR protocolou na tarde desta quinta-feira (14) o resultado do pleito virtual. A medida foi tomada após cancelamento por parte da administração municipal da reunião semanal do grupo que discute a revisão do plano da categoria. Sem a apresentação de uma nova data para o encontro, os membros da gestão Sindicato é pra Lutar, presidente Priscila Guedes, secretário-geral Matheus Luz e secretário de Finanças Gehélison Gomes entregaram o documento pessoalmente (e também o processo SEI 01.02.00104.772/2023.36) ao superintendente da Secretaria de Governo e coordenador do Grupo de Trabalho, Rafael da Silva.
Na assembleia feita de maneira online pelo aplicativo do SISMMAR, mais de 2,1 mil servidores votaram em uma das propostas sobre o direcionamento para a revisão dos planos de carreira, fato que demonstrou a importância do tema e a forte mobilização da categoria em busca desta conquista. Agora com a oficialização realizada, a direção do SISMMAR exige do governo Ulisses Maia a elaboração do Projeto de Lei, para ser enviado à Câmara Municipal, a fim de que a vontade da maioria seja respeitada e esta proposta saia efetivamente do papel.
Ao mesmo tempo, a gestão Sindicato é pra Lutar cobra da Prefeitura de Maringá uma posição oficial sobre os demais encaminhamentos deste processo de revisão dos PCCRs e Estatuto da Guarda, a ocorrer logo na sequência desta primeira etapa que envolve os cargos de Agente Administrativo, Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Guarda Restrito e Soldador/Serralheiro.
A direção do SISMMAR reforça o compromisso na atuação em prol dos servidores públicos municipais de Maringá e cobra da administração Ulisses Maia o respeito à decisão tomada pela categoria em assembleia, juntamente da efetivação da revisão dos planos de carreira que vão proporcionar melhorias significativas nas condições de trabalho e de vida de trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal.
Confira o documento:
https://wordpress-direta.s3.sa-east-1.amazonaws.com/sites/1081/wp-content/uploads/2023/09/14175943/OFICIO-SISMMAR-PCCR.pdf