SISMMAR utiliza gabinete aberto para cobrar Ulisses Maia sobre efetivação dos PCCRs

A gestão Sindicato é pra Lutar utilizou este momento para exigir que o prefeito Ulisses Maia (PSD) envie um projeto de lei à Câmara Municipal para efetivar os planos; a reposição do dia de paralisação do magistério e problemas na Seinfra e Selurb também foram debatidos

SISMMAR cobra de Ulisses Maia celeridade na efetivação dos PCCRs e Estatuto da Guarda – Foto: Phill Natal

Aproveitando o Gabinete Aberto da Prefeitura de Maringá, realizado nesta quarta-feira (27), no qual o prefeito Ulisses Maia (PSD) atende a população por ordem de chegada, a gestão Sindicato é pra Lutar foi ao Paço Municipal para cobrar a efetivação dos PCCRs e do Estatuto da Guarda.

O secretário-Geral do SISMMAR e membro da comissão que debateu a revisão dos planos, Matheus Luz, logo pela manhã retirou uma senha de atendimento e conseguiu, no início da tarde, ser atendido por Ulisses. 

Além deles, participaram da reunião o secretário de Finanças do SISMMAR e também membro da comissão que debateu a revisão dos planos, Gehélison Gomes, e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Domingos Trevizan.

No encontro, os diretores do sindicato reforçaram a necessidade e a viabilidade da implementação dos planos na cidade. Neste sentido, o SISMMAR cobrou que o prefeito elabore um Projeto de Lei e envie à Câmara Municipal para que a vontade da maioria das servidoras e servidores saia efetivamente do papel. Decisão que foi expressa em uma assembleia realizada pelo aplicativo do sindicato, com a participação de mais de 2 mil servidores.

Além dos planos, a direção sindical aproveitou o momento para cobrar da Prefeitura que efetive a reposição do dia de paralisação do magistério pela implementação do Piso Nacional da categoria, em 29 de setembro do ano passado, e a abertura dos novos banheiros conquistados pela mobilização das trabalhadoras e trabalhadores na Seinfra e Selurb.

A gestão Sindicato é pra Lutar seguirá atenta e vigilante na busca da efetivação dos planos e para a resolução dos problemas presentes em cada local de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 1 =