Sabatina virtual SISMMAR: Evandro Oliveira

Link para o vídeo na íntegra em nosso Canal do Youtube:

https://youtu.be/5aa9e70-yJ8

Foto: Divulgação

Quais as propostas do candidato Evandro Oliveira para:

1 – Implantação do Auxílio Social para os servidores públicos municipais aposentados

Resposta: Dá pra fazer.  E vamos fazer. É mais que merecido que o aposentado tenha direito ao vale alimentação, por exemplo. Vamos estudar a questão com carinho, porque o benefício deve ser concedido aos servidores que se aposentaram em faixas salariais mais baixas.

2 –  Revisão dos PCCRs, do quadro geral, do Magistério e do Estatuto da Guarda Civil Municipal.

 Resposta: Isso será feito, evidentemente, após uma ampla discussão com a categoria através do seu representante legal, o SISMMAR. Se é legal e tecnicamente possível não tem por que não fazer.

 3 – Implantação do PCCR da saúde

 Resposta: Minha posição é a mesma com relação à questão anterior

4 – Regulamentação de jornada de trabalho semanal de 30 horas aos profissionais da saúde

 Resposta: É uma reivindicação justa dos enfermeiros que será atendida com toda certeza. Para evitar que essa redução de jornada tenha reflexo no atendimento, vamos abrir concurso para contratar mais profissionais da área.

5 – Escolha dos diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil

 Resposta: Vamos manter a forma atual, com possíveis atualizações que o processo possa exigir na ocasião

6 – Implantação do regime contratual único (passando celetistas estatutários)

 Resposta: Considero que recompor o quadro próprio com celetistas é improdutivo para a dinâmica da gestão pública, cuja natureza exige funcionários com estabilidade. A única exceção à regra da boa convivência entre os servidores, são os trabalhadores de cargos comissionados, necessários até certo ponto. E o ponto é o da não transformação da gestão pública em cabide de emprego.

 7 – Evitar processos de terceirização, concessão e privatização dos serviços públicos.

 Resposta: Alguns serviços precisam ser executados por meio de contratação de empresas privadas para agilizar a resposta à população num primeiro momento, como o caso da poda e substituição de árvores comprometidas. Mas algumas áreas não comportam terceirização e isso não faremos. É o caso da Educação e da Saúde.

8 –  Valorização efetiva (salarial e das condições de trabalho) dos (das) servidores (as) 

 Resposta: A valorização acontecerá com toda certeza. Principalmente dos servidores do operacional, que tem faixas salariais mais baixas. Vamos equiparar os salários desse pessoal ao salário mínimo estadual e se a realidade orçamentário permitir, garantir salários acima desse piso, que está hoje em R$ 1.856,94.

9 – A melhoria da prestação de serviços pelo SAMA

 Resposta: Pelas conversas que já tive com servidores pude detectar que o atendimento à saúde dos servidores e dependentes é de péssima qualidade. Vamos mudar isso. O sistema tem o dever de atender bem, disponibilizando consultas e exames especializados e internações na rede hospitalar como um todo e não apenas em um único hospital.

10 – Participação da categoria e do sindicato durante o processo de implementação da Reforma Previdenciária (EC 103/19)

 Resposta: Já deixei claro e reafirmo que nenhuma medida que venha a ter impacto na vida do servidor público municipal será tomada pelo prefeito unilateralmente. O representante legal dos servidores estará sempre presente nas discussões e nas tomadas de decisão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − 13 =