CAMPANHA SALARIAL 2025: Prefeitura NÃO oferece propostas e categoria aprova Assembleia Permanente
🔸A categoria se reuniu novamente na noite desta quinta-feira (20) para discutir a Assembleia Salarial 2025. Em meio a um misto de decepção e revolta dos presentes com a administração municipal, não foi apresentada qualquer contraproposta aos servidores. A gestão Somos Todos SISMMAR realizou a leitura na íntegra do documento enviado pelo governo municipal. A assembleia foi mantida em respeito à decisão unânime do primeiro encontro, no dia 8, que previa nova reunião até sete dias após uma manifestação da administração.
🔹A Prefeitura justificou a falta de propostas alegando não ter tempo hábil para estudar e entender as pautas econômicas, como o reajuste salarial, a ampliação do vale-alimentação com redução da contrapartida, o auxílio social para aposentados e a equiparação dos(as) operacionais municipais ao piso estadual.
🔸Após a leitura do documento, o microfone foi aberto para que os servidores manifestassem suas opiniões e ajudassem a construir medidas para cobrar celeridade da administração, já que a data-base da categoria ocorre no final de março. De maneira geral, o sentimento foi de indignação diante da falta de qualquer proposta concreta ou perspectiva de valorização e respeito com os servidores.
🔹Como encaminhamento, a assembleia aprovou o regime de Assembleia Permanente, permitindo a convocação rápida de novos encontros, caso necessário, sem necessidade do rito de 72h. Também foi definida a intensificação das cobranças pelas redes sociais, especialmente sobre os 23 vereadores, para pressioná-los a interceder na negociação com o Executivo.
🔸A gestão Somos Todos SISMMAR iniciará já nesta manhã (21) a cobrança por uma reunião com o prefeito Silvio Barros, a vice Sandra Jacovós e secretários municipais em busca de respostas e da estruturação de um plano para implementação das medidas econômicas e das pautas permanentes. Reforçamos o chamado para que a Campanha Salarial siga sendo debatida em cada unidade e que a valorização dos servidores seja levada a sério pela administração municipal.