Servidores(as) fazem ato em solidariedade à professora acusada por mãe de aluno

Profissionais da Educação, com apoio do SISMMAR, estiveram hoje (9) cedo na Seduc em ato de apoio à professora acusada de maus tratos por uma mãe. Essa professora tem bom histórico de bons serviços prestados ao município e conduta íntegra, o que leva o sindicato e a categoria a acharem estranha a denúncia e a pedirem mais cautela no tratamento do caso para que não sejam cometidas injustiças com a servidora.

Servidores(as) da Educação em frente à Seduc, em solidariedade à professora (09/11/2017)

 

Como em qualquer denúncia, é necessário dar a quem é acusado – antes de qualquer exposição indevida de sua imagem – o amplo direito de defesa. O SISMMAR lamenta que alguns veículos de comunicação não tenham tomado esse cuidado ao abordar o assunto, o que inclui programas televisivos. Na sessão ordinária desta quinta, alguns vereadores também se posicionaram nesse sentido, cobrando cautela.

O SISMMAR vai acompanhar o caso de perto, para assegurar que não haja injustiça. Uma reunião já foi realizada com a secretária de Educação, Valkíria Trindade, com a presença do vereador Mário Verri (PT), na qual as servidores da unidade escolar demonstraram receio de retornar às atividades por conta da agressividade de algumas mães. Várias trabalhadoras pediram remoção do local de trabalho por conta desse episódio de intolerância.

A secretária informou que serão realizadas reuniões com a equipe da unidade escolar e também com pais e mães para tratar do assunto. É preocupante o fato de mães quererem agredir servidoras sem que antes qualquer ilicitude tenha sido comprovada. Valkíria mencionou que vai apurar a denúncia em processo administrativo, em que a professora terá a devida assessoria jurídica do SISMMAR.

Abaixo, mais fotos do ato de servidores(as) da Educação em solidariedade à professora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × dois =