Assembleia das(os) operacionais discute recreio dirigido e outras demandas
Assembleia realizada pelo SISMMAR, na quinta (12), no auditório do sindicato, discutiu várias demandas das(os) operacionais da Educação. Entre os assuntos de destaque na pauta estavam o recreio dirigido, as atribuições previstas no regimento interno e a insalubridade.
Essa foi a primeira de três assembleias da Educação convocadas pelo SISMMAR para o mês de abril. Saiba mais aqui.
Insalubridade
O SISMMAR levou para a assembleia um técnico em segurança do trabalho para discutir a insalubridade na cozinha e também para quem faz a limpeza nos banheiros. O sindicato explicou que serão feitas avaliações nos locais de trabalho antes da reivindicação do adicional nos casos cabíveis.
Recreio dirigido
As operacionais reclamaram que elas têm de realizar com as crianças atividades pedagógicas às quais elas não têm formação para fazer, o que foge das atribuições da função. Ficou definido que o SISMMAR oficiará a Seduc informando sobre o problema e solicitando providências.
Regimento interno
Além do que consta no edital do concurso, há um regimento interno com as atribuições previstas para cada servidor(a) da Educação. Segundo relatos feitos a dirigentes do sindicato, o regimento estaria defasado desde 2010, o que pode trazer prejuízos aos trabalhadores. O SISMMAR informou que cobrará da Seduc, por meio de ofício, informações para saber se o regimento está atualizado ou não.