Dia do Trabalhador é de luta e reflexão!
Neste feriado de 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, a CUT e demais centrais sindicais (Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB e UGT), além de frentes populares, anunciarão greve geral contra a reforma da Previdência pretendida pelo governo Bolsonaro (PSL). A data prevista para a paralisação é 14 de junho.
Leia mais aqui sobre as ações das centrais sindicais, em todo o Brasil, neste 1º de maio.
Em todo o país, entidades sindicais ligadas a essas centrais também terão ações alusivas ao Dia do Trabalhador e Contra a Reforma da Previdência, entre outras lutas da classe trabalhadora.
O SISMMAR realizará na quinta (2), palestra sobre “Assédio Moral no local de trabalho”, a ser ministrada pelo deputado estadual Tadeu Veneri (PT). A data é propícia para abordar o assunto porque 2 de maio é o Dia Mundial de Combate ao Assédio Moral – problema que ainda é recorrente no funcionalismo público em Maringá.
A palestra ocorrerá, às 19h, no auditório Profª Elizabeth Gobo, situado na sede do SISMMAR. Os servidores que participarem ganharão uma camiseta da campanha. Saiba mais aqui.
Leia também
- Artigo: 1º de Maio e a luta pelo direito ao trabalho com dignidade
- SISMMAR debate o assédio moral no ambiente de trabalho
- PEC 06/2019 é um dos piores capítulos da história dos trabalhadores brasileiros