Servidores irão escolher nova direção para Saúde Ocupacional nesta sexta

O processo de escolha para nova direção do setor irá ocorrer durante a troca de turnos, entre 11h e 13h, e qualquer servidor do local pode se candidatar

A gestão Sindicato é pra Lutar visitou, na tarde desta quinta-feira (13), o prédio da Saúde Ocupacional para dialogar com os servidores sobre a necessidade da realização de um processo eleitoral para a escolha da nova direção do setor. Como somente nesta visita não foi possível conversar com todos funcionários, pois alguns já haviam cumprido sua jornada de trabalho, a eleição será realizada amanhã, entre a troca de turno dos servidores (11h à 13h).

A necessidade da realização do processo eleitoral, para a definição do próximo ocupante ao cargo de direção do setor, ocorre após a constatação de divergências nos encaminhamentos tomados após o anúncio da saída da atual diretora, Alana Marquezini.

Uma parcela dos servidores procuraram o sindicato para apresentar um abaixo-assinado em que solicitavam a indicação de uma antiga diretora ao cargo. Entretanto, outro abaixo-assinado foi encaminhado diretamente ao gabinete do Prefeito. Diante desse impasse, a direção do sindicato foi ao local para propor a realização de uma eleição para que seja definida a vontade da categoria.

É importante frisar que, neste processo de escolha, qualquer servidor pode colocar seu nome a disposição para votação, caso se sinta a vontade. O pleito será acompanhado pela direção do sindicato, com votos secretos e o resultado será encaminhado ao prefeito Ulisses Maia (PSD).

Visita

Durante as conversas no setor, diversos servidores demonstraram certo estranhamento com a presença do sindicato e expressaram que era a primeira vez que tinham visto o SISMMAR atuando dentro da Saúde Ocupacional.

A presidente, Priscila Guedes, e a diretora, Bianca Sanches, aproveitaram o momento para discutir com os servidores a importância da entidade sindical na defesa dos seus direitos e que essas diferenças são resultados da mudança da gestão a frente do sindicato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × três =