Preocupação do SISMMAR com servidores repercute na mídia
Ações como a cobrança de explicações por parte da Prefeitura e pedido por união da categoria para denunciar irregularidades foram tomadas pela preocupação do retorno às atividades normais
As ações realizadas pelo SISMMAR diante do retorno às atividades normais da Prefeitura de Maringá, a partir da manhã de hoje (1º), repercutiram na mídia da Cidade. Em virtude da preocupação da direção do sindicato com a saúde dos servidores, foram tomadas iniciativas a fim de garantir que a volta da maior parte da categoria aos respectivos locais de trabalho ocorra de modo em que todas as medidas que garantam a integridade física dos trabalhadores sejam respeitadas.
Durante a semana, a gestão sindical protocolou um ofício junto à Prefeitura, endereçada ao prefeito Ulisses Maia (PSD) e a todos os secretários municipais, para que o governo informe quais medidas efetivas serão tomadas neste momento em que a pandemia segue em ritmo acelerado em Maringá. Isto se deve pela ausência de detalhes sobre como os prédios públicos vão estar organizados a partir desta quinta-feira com maior circulação e permanência de pessoas.
Ao mesmo tempo em que cobra explicações formais do município, o sindicato busca mobilizar toda a classe. Em caso de qualquer irregularidade encontrada nos locais de trabalho, a direção pede para que fotografem, filmem e enviem para o WhatsApp do SISMMAR, pelo (44) 3269-1782, com a total garantia de anonimato. O objetivo é reunir o material e, comprovando problemas com os protocolos, os registros poderão ser anexados à ação do sindicato no Ministério Público do Trabalho (MPT), que acompanha a situação da pandemia na Cidade.
Por conta das duas medidas tomadas em prol da defesa e da união da categoria, o programa Pinga Fogo na TV, da RTV Canal 10, divulgou a preocupação da direção sindical neste momento. Exibida na edição da noite de quarta-feira (30), a equipe entrevista o secretário-geral, Matheus Luz, com explicações sobre as ações e toda a situação do retorno às atividades normais no Paço Municipal. Confira abaixo o material completo: