Seduc confirma suspensão dos recessos na próxima semana

Ferindo o calendário escolar aprovado pela própria categoria, feriado e recesso entre os dias 15 e 17 foram suspensos pela Seduc; Unidades de ensino terão atividades presenciais

A direção do SISMMAR se reuniu nesta sexta-feira (12) com a secretária de Educação, Tania Periotto, para discutir sobre a proposta de suspensão do feriado e dos recessos que deveriam ocorrer na próxima semana. No encontro, Periotto confirmou que tanto o feriado quanto os recessos estão suspensos.

De acordo com o calendário votado democraticamente e aprovado pelos profissionais da Educação não haveriam atividades nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Contudo, nesta semana foi enviada uma comunicação interna (CI) aos servidores lotados na pasta informando sobre a manutenção das atividades, inclusive de maneira presencial. Fato que, além de ferir a deliberação coletiva da categoria, pegou grande parte de surpresa.

Apesar do SISMMAR ter solicitado informações sobre as questões pedagógicas presentes no Plano de Contingência que atingem diretamente o trabalho dos servidores, a secretária apenas disse que esta matéria não é de interesse do sindicato.

O diálogo com a Seduc tem se tornado desgastante. Por isso, a entidade sindical irá buscar a resolução destas demandas diretamente com o prefeito Ulisses Maia (PSD). A direção do SISMMAR discorda da secretária de Educação, visto que o quadro do magistério executará suas atribuições e estabelecerá suas relações de trabalho no contexto da aplicação do Plano de Contingência.

O sindicato reafirma o compromisso de luta em defesa da categoria e a contrariedade no retorno presencial sem a vacina para os trabalhadores da educação. Além disso, buscará organizar as próximas ações para que os direitos dos trabalhadores não sejam afetados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 4 =