Projeto de gratificação para a Saúde receberá sugestões do SISMMAR

Depois da retirada do Projeto de Lei na Câmara a pedido do SISMMAR, prefeito se coloca à disposição do sindicato para receber sugestões e melhorias para a proposta

Em reunião, dirigentes do SISMMAR cobraram melhorias no Projeto da gratificação para a Saúde – Foto: Phill Natal

Na reunião desta quinta-feira (25), com integrantes do governo municipal, a direção do SISMMAR cobrou do prefeito Ulisses Maia (PSD) modificações no Projeto de Lei Complementar nº 2038/2021. A medida trata sobre gratificação temporária por local destinado ao enfrentamento à pandemia de covid-19, fato que irá beneficiar servidores da Saúde que trabalham diariamente na linha de frente contra o vírus. Diante da importância da iniciativa, projeto original apresenta problemas no texto e que devem ser melhorados para benefício da categoria. 

A partir da conversa entre servidores e o sindicato, entende-se que o Projeto condiciona a escolha entre a nova gratificação de 20% ou adicional já existente de 10%. Ao mesmo tempo, ficaria à critério da Secretaria de Saúde a escolha sobre quais locais são linha de frente, situação que abriria margem para não abranger alguns setores e unidades. Estes pontos, inclusive, foram cobrados nesta terça-feira (23), durante primeira análise na Câmara Municipal, com discurso no expediente realizado pela presidente do SISMMAR, Priscila Guedes. 

Em razão das inconsistências e dos pedidos do sindicato, o PLC foi retirado de pauta por duas sessões, por requerimento da vereadora Professora Ana Lúcia (PDT) que concordou com os argumentos do SISMMAR, mas deverá voltar ao Plenário nas próximas semanas. Por conta deste tempo existente para adequações e das cobranças da gestão Sindicato é pra Lutar, Ulisses garantiu que irá receber todas as sugestões e propostas feitas pela entidade de classe, a fim de não prejudicar os servidores da área. O sindicato permanecerá em contato com a administração municipal e os vereadores para garantir um Projeto de Lei que contemple os anseios dos trabalhadores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três − 2 =