Campanha Permanente: SISMMAR realiza novo encontro na Selurb

Como forma de concretizar as cobranças da categoria, direção sindical realiza acompanhamento das reivindicações dos servidores da limpeza urbana junto à administração municipal

Dirigentes do SISMMAR e representantes da direção e servidores da Selurb conversam sobre as reivindicações construídas pela categoria – Foto: Matheus Gomes

A direção do SISMMAR participou na manhã desta quarta-feira (23) de nova reunião com representantes dos servidores da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) e de diretores da pasta para tratar e acompanhar o andamento das reivindicações específicas da categoria, pela Campanha Permanente. As pautas foram construídas na Campanha Salarial 2021, no primeiro trimestre, e estão sendo cobradas ao longo de todo o ano pelo sindicato a fim de garantir a viabilidade de cada um dos pontos.

Com presença da dirigente sindical Franciely Medeiros e do vice-presidente, Carlos Alberto Máximo, o SISMMAR solicitou ao diretor administrativo, Diego Fernando, e a superintendente Natália Macedo, sobre os encaminhamentos feitos no último encontro, há cerca de três semanas. Também com participação dos trabalhadores da Limpeza Urbana, que vivem a realidade no dia-a-dia, diversos pontos foram explicados.

Dentre os principais, a administração da Selurb garantiu que os problemas referentes aos uniformes estão sendo resolvidos e que há um prazo mínimo para novas aquisições. Ao mesmo tempo, afirmaram que a adequação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) será realizada, conforme solicitação do SISMMAR, a partir da organização de uma comissão com técnicos, gerentes e, principalmente, os próprios trabalhadores que utilizarão os equipamentos durante as jornadas. 

Outra comissão será realizada no segundo semestre para debater a Gratificação por Atividade Exclusiva (GAE) aos servidores da arborização, com o objetivo de implementar em janeiro de 2022 . Até dezembro deste ano a GAE não pode ser disponibilizada em virtude da Lei Complementar 173/2020 de autoria do presidente Jair Bolsonaro, que congela salários e investimentos no setor público.

Novas máquinas, como tratores e caminhões, estão próximos da concretização para que parte da frota, atualmente com diversos problemas, seja parcialmente renovada. Também outro ponto em aberto, referente a mudança da sede da Selurb para novo espaço, foi confirmado que não haverá esta alteração do local, mas reformas serão realizadas para melhorar as condições dos trabalhadores. O andamento destas e outras pautas seguirão sob acompanhamento da direção do SISMMAR para que todas as reivindicações saiam do papel . Uma nova reunião foi agendada para o final de julho. Assim como na Selurb, a gestão Sindicato é pra Lutar dá continuidade à Campanha Permanente em todas as outras secretarias da Prefeitura de Maringá com reivindicações construídas na Campanha Salarial 2021. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − um =