Após ação do SISMMAR, diretoras de unidades terão capacitação contra covid

Formação técnica sobre protocolos sanitários contra covid-19 será realizada para as diretoras de escolas municipais e Cmei’s, com participação da vigilância em saúde

Há exatos 30 dias, a direção do SISMMAR entrou em contato com a Secretaria de Educação para cobrar uma formação técnica às diretoras das unidades escolares de Maringá com representantes da vigilância em saúde. O objetivo da iniciativa é que os servidores especialistas em questões sanitárias realizem explicações gerais sobre  os protocolos de combate à covid-19, bem como quais medidas devem ser tomadas em caso de contaminação nos ambientes de trabalho. 

Após diversas solicitações, a Seduc respondeu nesta semana e concordou com os argumentos do sindicato para a organização da atividade. A necessidade de uma formação específica para instruir diretoras se deve a importância de ter responsáveis por escolas e Cmei’s com pleno conhecimento sobre o que fazer em caso de possíveis positivações para a covid, visto que os profissionais permanecem em trabalho presencial sem a segunda dose da vacina. Em meio à iniciativa do governo Ulisses Maia (PSD) de retorno presencial sem a imunização completa, cinco servidores da Seduc morreram por complicações da covid-19 somente no último mês. 

Em resposta ao SISMMAR, a gerência de Vigilância Sanitária afirmou que a capacitação será ofertada em momento oportuno, mas ainda não especificou uma data. A gestão Sindicato é pra Lutar segue em contato com a Seduc e a Vigilância para que a viabilização da formação ocorra o mais breve possível, bem como sejam tomadas outras medidas em defesa da vida neste momento de avanço da pandemia em Maringá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − 1 =