Direção sindical se reúne com secretários e gerentes de Infraestrutura e Limpeza Urbana

Como parte da Campanha Permanente, novo encontro teve conversa sobre o andamento das demandas construídas pelos servidores e levantamento de informações

Dirigentes Gehélison Gomes (centro) e Matheus Luz (direita) representaram o SISMMAR durante reunião da Campanha Permanente com a Selurb e Seinfra – Foto: Matheus Gomes

Com presença de secretários, superintendentes e gerentes das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Limpeza Urbana (Selurb), a direção do SISMMAR realizou nova reunião na manhã desta quinta-feira (8), para tratar de reivindicações específicas das duas pastas. Como parte da Campanha Permanente, para viabilizar as pautas construídas durante a Campanha Salarial 2021, diversos questionamentos foram realizados a fim de acompanhar o andamento de melhorias nas condições de trabalho e na estrutura da sede. A Campanha Permanente ocorre em todas as secretarias municipais em que os servidores enviaram sugestões ou solicitações.

Selurb

Desde o começo de maio, este foi o quarto encontro realizado com representantes da Limpeza Urbana para tratar das pautas levantadas pela categoria ao longo do primeiro trimestre deste ano. Após verificação na última reunião, há cerca de duas semanas, de avanços em diversos pontos da secretaria, a direção sindical cobrou do secretário Paulo Gustavo e da superintendente Natália Macedo sobre o andamento do processo de mudança de local. 

O objetivo inicial é de transferir a Selurb para outro imóvel, com maior comodidade e condições para a organização dos trabalhos. Segundo Paulo, em razão dos problemas de preço e localidade, ainda não há um prazo concreto para a mudança, mas melhorias nas estruturas atuais, como a reforma geral dos banheiros, serão realizadas a partir de agosto para contemplar servidores de ambas as secretarias. 

Seinfra

Também visitada diversas vezes desde o início da Campanha Permanente, o setor de Infraestrutura contou com a presença do secretário Coronel Cardozo e da superintendente Maria Lígia Guedes, juntamente de gerentes que relatam as especificidades de cada local. Com pedidos feitos pelo SISMMAR para acompanhar a readequação de servidores, a gestão informou que foi feito um levantamento geral para verificar todos trabalhadores com restrição, bem como para levantar todas as vacâncias, a fim de repor estas vagas com os aprovados em concursos vigentes. Assim como em diversas secretarias de Maringá, um dos principais problemas no local se deve a defasagem no número de servidores, fato que sobrecarrega o trabalho diário da categoria.

A direção do SISMMAR solicitou que seja realizada uma nova avaliação técnica, com presença de engenheiro do trabalho, para verificar se há a possibilidade de modificações que resultem em ganhos para os servidores, como no campo da insalubridade e periculosidade. Segundo os dirigentes sindicais, Matheus Luz e Gehélison Gomes, a maior parte dos laudos está defasada em aproximadamente 10 anos e precisa de revisão imediata. Por fim, também houve a garantia de que haverá treinamento para o manejo dos novos equipamentos que a Seinfra irá receber. Uma nova reunião será realizada futuramente para acompanhar o andamento.

Assim como na Selurb e na Seinfra, a gestão Sindicato é pra Lutar realiza reuniões constantes em cada uma das secretarias com pautas específicas para que, a partir da campanha de caráter permanente, todas as reivindicações dos servidores sejam viabilizadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − sete =