SISMMAR lamenta falecimento do servidor Luizinho Gari

Foto: Arquivo Pessoal

A direção do SISMMAR lamenta o falecimento do servidor Luís Steinle de Araújo, de 43 anos, popularmente conhecido como Luizinho Gari. A confirmação do óbito foi registrada na noite de ontem (12), pelo Hospital Santa Rita, onde Luizinho estava internado há dois dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em atuação por quase 20 anos como servidor público municipal de Maringá, Luizinho era auxiliar operacional e estava lotado na Gerência de Coleta e Tratamento de Resíduos da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb).

Em virtude da constante luta em defesa da categoria e por melhores condições de trabalho, Luizinho foi um dos 28 perseguidos e demitidos pela gestão Silvio Barros II, sob acusação de “insubordinação”, após a histórica greve de 2006. Por conta da flagrante injustiça, também foi reintegrado ao quadro de funcionários um mês depois, junto aos demais companheiros de trabalho e de luta. 

Como fruto do histórico de mobilização, Luizinho foi eleito vereador para o mandato 2013-2016, pelo PDT, com 3.428 votos. Desde 2017, voltou para o trabalho na coleta seletiva de Maringá.

A gestão Sindicato é pra Lutar lamenta o falecimento e presta condolências aos familiares e amigos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − dois =