PCCR: educadores de base aprovam proposta em assembleia
Em novo encontro para discussão do PCCR, educadores de base da Assistência Social realizaram debate e construíram proposta única para a revisão do plano; com aprovação de forma unânime, medida será levada para comissão
Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (7), na sede do SISMMAR, os educadores de base ligados à Secretaria de Assistência Social (SAS) se fizeram presentes para a construção de propostas direcionadas à revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Em razão do Plano geral não ser submetido à discussão para mudanças desde 2013, a gestão Sindicato é pra Lutar promove diversos encontros entre as mais variadas categorias do funcionalismo municipal para que os próprios servidores discutam e encontrem medidas para melhorar as condições de trabalho.
Assembleia
Diante de significativa participação da categoria na noite de ontem, a assembleia teve início com informes gerais da direção sindical e novas explicações sobre os possíveis prejuízos aos servidores e toda a população caso a Reforma Administrativa, no congresso como PEC 32/2020, seja aprovada. Logo na sequência, os dirigentes realizaram esclarecimentos sobre como funciona o PCCR para que o debate entre os trabalhadores fosse iniciado com maior compreensão das possibilidades de mudança.
Com inúmeras contribuições dos presentes, que relataram ideias organizadas a partir das respectivas realidades nos próprios locais de trabalho, todas as sugestões puderam ser agrupadas em uma única proposta. De forma consensual, a categoria definiu pelo reenquadramento do atual subgrupo GEM (Grupo do Ensino Médio) II para o subgrupo GEM V, fato que resulta em ganhos reais para os educadores. Em votação, a proposta foi ratificada de forma unânime e será levada para a comissão de revisão do PCCR, com presença da direção do SISMMAR.
Na próxima semana, outras três categorias terão assembleias para discutir propostas para a revisão do Plano. Na quarta-feira (13), será realizado o encontro com os farmacêuticos bioquímicos da Prefeitura, a partir das 18h30, na sede do SISMMAR, localizada na Av. Paissandu, 465. Na quinta-feira (14), no Teatro Calil Haddad, também a partir das 18h30, será a vez dos técnicos de enfermagem. Na sexta-feira (15), como fechamento da semana, a assembleia ocorre no SISMMAR, em mesmo horário, com os auxiliares de farmácia. A gestão Sindicato é pra Lutar reitera o compromisso em defesa de toda a categoria e na luta por melhores condições de trabalho a partir da revisão total dos planos.