Campanha Salarial 2022: RLTs aprovam pautas específicas
Todas as 485 contribuições foram apreciadas e novas reivindicações foram incorporadas para a Campanha Permanente; 1ª Assembleia Geral da Campanha Salarial 2022, que debaterá as pautas gerais, ocorre na próxima quarta (9), às 18h30, na Escola Municipal Antonio Velasque
Os servidores eleitos como representantes de seus locais de trabalho (RLT’s) discutiram e aprovaram nesta quarta-feira (2) as pautas específicas da Campanha Salarial 2022 e que irão compor a Campanha Permanente durante todo o ano. A Campanha Permanente é uma iniciativa da gestão Sindicato é pra Lutar para aproveitar o espaço da campanha salarial para debater e buscar melhorias no dia a dia de cada trabalhador em seu local de trabalho.
Com a separação das pautas por secretaria, a direção sindical, em conjunto de uma comissão formada com trabalhadores de cada pasta, irá realizar as cobranças de maneira mais específica, fato que amplia a profundidade da discussão e aumenta o poder de negociação.
No encontro realizado na sede da entidade, todas as 485 contribuições construídas coletivamente pela categoria, através de formulário online entre os dias 18 e 28 de janeiro, foram apreciadas. Além delas, também houve espaço para apresentação de novas reivindicações para incorporação no documento.
As pautas gerais e a reivindicação de recomposição salarial serão discutidas e aprovadas pela categoria na 1ª Assembleia Geral da Campanha Salarial 2022. O encontro irá ocorrer na próxima quarta-feira (9), com primeira chamada às 18h30 e segunda às 19h, na Escola Municipal Antonio Velasque. A escola está localizada na Avenida Mauá, 2346, na zona 3.
A gestão Sindicato é pra Lutar convoca os todos filiados à entidade e convida os demais servidores para que a participação na Assembleia seja significativa, como forma de pressionar a administração municipal para aceitar as propostas.