Servidores aprovam e entregam ao Executivo Pauta Geral de reivindicações da Campanha Salarial 2022
As reivindicações foram construídas e aprovadas em assembleia geral da categoria; nova reunião está agendada para o dia 16, às 14h, para devolutiva da Prefeitura
Com presença dos servidores municipais, o SISMMAR realizou na noite de ontem (9) a 1ª Assembleia Geral da Campanha Salarial 2022. Após colaboração dos trabalhadores com aproximadamente 500 contribuições em pautas específicas de cada uma das secretarias, nesta quarta-feira foi a vez da discussão de 14 pautas gerais, válidas para todo o funcionalismo. Ao final deste primeiro encontro, a categoria sai fortalecida e mais unida para cobrar firmemente que a gestão Ulisses Maia (PSD) garanta as reivindicações para a valorização das servidoras e dos servidores maringaenses.
Assembleia
Tendo início em segunda chamada, às 19h, a quadra esportiva da Escola Municipal Antonio Velasque recebeu servidores de inúmeras secretarias da Prefeitura, além da Câmara Municipal. A partir de metodologia organizada pela gestão Sindicato é pra Lutar, a assembleia contou com explicações gerais sobre a importância da mobilização contínua dos trabalhadores como forma de construir as lutas tanto para a pauta geral como as pautas específicas permanentes, que cobram demandas ao longo de todo o ano.
Baixe aqui e confira as Pautas Gerais apresentadas e discutidas coletivamente
Comissão de Negociação
Por fim, após encerramento das discussões e apresentações de propostas, com todo o conjunto de pautas finalizado, oito servidores se disponibilizaram a representar toda a categoria durante as negociações com a Prefeitura, que também contará com a presença da direção do SISMMAR e do corpo jurídico da entidade. Foram aprovados sem qualquer ressalva os servidores Delço Atilio Dias (SAS), Maria de Fátima Crisóstomo (Seduc), Hermelino Batista Castro (Selurb), Maria Deuza Rocha Pinto (SAS), Márcia Aparecida Sperandio (Seduc), Marcos Miguel Ribeiro (Seinfra), Paulo Roberto da Silva (SAS) e Valdice Pompanin (Saúde).
Negociação
A Comissão de Negociação da Campanha Salarial 2022, em conjunto com a direção do SISMMAR, entregou na manhã desta quinta-feira (10) para a administração municipal as reivindicações que compõem as Pautas Gerais da campanha deste ano.
Na reunião, ocorrida no Paço Municipal, a Prefeitura foi representada pelo secretário de Governo, Hércules Maia Kotsifas, e pelo chefe de Gabinete, Domingos Trevizan. Representando os trabalhadores, além dos oito membros que compõem a comissão de negociação, estavam a presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, o coordenador Geral da entidade, Matheus Luz, e a diretora do sindicato, Aparecida Góes.
O documento, aprovado na 1ª Assembleia Geral realizada na escola Antonio Velasque, conta com 14 reivindicações, válidas para todo o funcionalismo público municipal. Dentre elas estão o percentual de reajuste nos salários dos servidores e no valor atual do vale-alimentação.
Nova reunião
Seguindo os trâmites da negociação, no encontro desta quinta foram apenas apresentadas as reivindicações dos trabalhadores. Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 16, às 14h, para que a administração municipal apresente a primeira devolutiva para a categoria.
A gestão Sindicato é pra Lutar e os integrantes da Comissão de Negociação estarão ativos e organizados para que todas as reivindicações sejam discutidas junto à Prefeitura e que resulte em vitórias para os servidores municipais.